Quando buscamos a vida de oração, de intimidade, de amizade com Deus somos sempre surpreendidos ao ver o quanto Deus está tão próximo de nós, aliás percebemos que Deus está sempre conosco. Isso por que como Pai e Amigo, Ele quer nos conduzir a felicidade e está constatemente a nos falar, seja na oração, pela Palavra, na Santa Missa, numa pregação…enfim Ele sempre usará uma maneira para falar ao nosso coração sobretudo quando nos disposmos a escutá-Lo. Das diversas formas em que o Senhor falou comigo a que mais me surpreendeu e marcou foi por uma mensagem de celular.
Era uma terça-feira a tarde, estava trabalhando e por um instante ao olhar para a janela do escritório onde trabalhava, vendo a cidade, as pessoas que caminhavam pelas ruas voltei o olhar para mim, para o que eu fazia e perguntei a Deus, “Tu me chamas a deixar tudo isso para te seguir? Tu me chamas a deixar minha família, trabalho, profissionalização, cidade… tudo para te seguir?” Neste momento os meus questionamentos foram interrompidos por uma mensagem que chegara no meu celular, ao ler a mensagem fui surpreendida pelo que estava escrito: “ ‘Apaixonar-se por Cristo é viver o maior de todos os romances, busca-Lo a maior de todas as aventuras. Encontra-Lo a maior de todas as realizações’ Santo Agostinho. Tenho visto você trilhar este caminho”. Não tive dúvidas de que era Deus a falar comigo naquele momento respondendo aos meus questionamentos vocacionais, confirmando o chamado de assim como os discípulos deixar tudo para segui-Lo, o chamado a ser comunidade de vida.
Nesta época eu trilhava um caminho vocacional pela Comunidade Shalom, e o que mais me pesava para dar meu sim ao chamado de Deus era deixar minha família e todo o futuro profissional que sonhava, pois estava no último período do curso de jornalismo, já estava estagiando na área e tinha muitos planos e projetos para a minha carreira profissional.
Mas olhando para a minha história de vida, para o caminho que o Senhor me conduzia, vi que nada se comparava aos planos que Deus tinha para mim que não era outro senão a felicidade plena. Descobri que a minha verdadeira felicidade era o Senhor, a Sua Vontade e que o meu chamado era entregar, consumir minha vida neste amor. Como diz Moyses, fundador da Comunidade Shalom, nos Escritos Amor Esponsal, “No amor que busca cada vez mais o esquecimento de si, de sua própria vontade, de seus próprios interesses, de sua própria vida e que, cada vez mais inflamado de amor pelo Amado busca somente a Ele, a vontade Dele, os interesses Dele, a vida Dele, a obra Dele.”
Assim conduzida por Sua Voz deixei-me guiar e fui pouco a pouco aderindo a Sua Vontade, firmando-me na vida de oração, no caminho vocacional, vivendo as renúncias e ofertas do tempo para acolher o grande tesouro, a vocação Shalom, a qual Ele me escolheu. Hoje sou consagrada como comunidade de vida e sou muito feliz por que de fato eu encontrei o sentido da minha vida, Aquele que me faz plenamente feliz.
Por Glaucianne Kely