Institucional

Deus falou comigo por SMS

Eu e EmmirQuando buscamos a vida de oração, de intimidade, de amizade com Deus somos sempre surpreendidos ao ver o quanto Deus está tão próximo de nós, aliás percebemos que Deus está sempre conosco. Isso por que como Pai e Amigo, Ele quer nos conduzir a felicidade e está constatemente a nos falar, seja na oração, pela Palavra, na Santa Missa, numa pregação…enfim Ele sempre usará uma maneira para falar ao nosso coração sobretudo quando nos disposmos a escutá-Lo. Das diversas formas em que o Senhor falou comigo a que mais me surpreendeu e marcou foi por uma mensagem de celular.

Era uma terça-feira a tarde, estava trabalhando e por um instante ao olhar para a janela do escritório onde trabalhava, vendo a cidade, as pessoas que caminhavam pelas ruas voltei o olhar para mim, para o que eu fazia e perguntei a Deus, “Tu me chamas a deixar tudo isso para te seguir? Tu me chamas a deixar minha família, trabalho, profissionalização, cidade… tudo para te seguir?” Neste momento os meus questionamentos foram interrompidos por uma mensagem que chegara no meu celular, ao ler a mensagem fui surpreendida pelo que estava escrito: “ ‘Apaixonar-se por Cristo é viver o maior de todos os romances, busca-Lo a maior de todas as aventuras. Encontra-Lo a maior de todas as realizações’ Santo Agostinho. Tenho visto você trilhar este caminho”. Não tive dúvidas de que era Deus a falar comigo naquele momento respondendo aos meus questionamentos vocacionais, confirmando o chamado de assim como os discípulos deixar tudo para segui-Lo, o chamado a ser comunidade de vida. Minha consagracao

Nesta época eu trilhava um caminho vocacional pela Comunidade Shalom, e o que mais me pesava para dar meu sim ao chamado de Deus era deixar minha família e todo o futuro profissional que sonhava, pois estava no último período do curso de jornalismo, já estava estagiando na área e tinha muitos planos e projetos para a minha carreira profissional.

Mas olhando para a minha história de vida, para o caminho que o Senhor me conduzia, vi que nada se comparava aos planos que Deus tinha para mim que não era outro senão a felicidade plena. Descobri que a minha verdadeira felicidade era o Senhor, a Sua Vontade e que o meu chamado era entregar, consumir minha vida neste amor. Como diz Moyses, fundador da Comunidade Shalom, nos Escritos Amor Esponsal, “No amor que busca cada vez mais o esquecimento de si, de sua própria vontade, de seus próprios interesses, de sua própria vida e que, cada vez mais inflamado de amor pelo Amado busca somente a Ele, a vontade Dele, os interesses Dele, a vida Dele, a obra Dele.”

Assim conduzida por Sua Voz deixei-me guiar e fui pouco a pouco aderindo a Sua Vontade, firmando-me na vida de oração, no caminho vocacional, vivendo as renúncias e ofertas do tempo para acolher o grande tesouro, a vocação Shalom, a qual Ele me escolheu. Hoje sou consagrada como comunidade de vida e sou muito feliz por que de fato eu encontrei o sentido da minha vida, Aquele que me faz plenamente feliz.

Por Glaucianne Kely


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *