Tendo como tema “Para Deus nada é impossível”, a primeira pregação do Renascer 2018, em Fortaleza, ficou por conta de Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom. Emmir apresentou situações em que Deus é capaz de fazer o impossível acontecer e convidou o público a se colocar diante do Senhor e suplicar a cura física e interior. “Nada é impossível para Deus, especialmente, quando pedimos a Jesus pelas mãos de Nossa Senhora”, destacou a pregadora.
No evangelho de São Lucas, aparece pela primeira vez que Deus é capaz de fazer o impossível. Isso se dá no diálogo do anjo Gabriel com Maria. Essa passagem (Lucas 1, 37) confirmou o chamado missionário que Deus fez para a publicitária Karol Ribeiro, natural de Manaus. “Eu vim sem ter entregado TCC [Trabalho de Conclusão de Curso]”, ressalta. Vivendo atualmente na cidade de Fortaleza, Karol explica que Deus providenciou tudo para que ela pudesse se formar mesmo estando em missão. Para a jovem, esse foi o impossível que Deus fez em sua vida.
O jovem Guilherme Azevedo também deixou sua terra natal, Gravataí, no Rio Grande do Sul, para viver um tempo de missão em Fortaleza. “Os impossíveis não são tão impossíveis assim quando a gente entrega nas mãos de Deus”, destaca o jovem que trancou o primeiro semestre da faculdade para viver a experiência. Guilherme faz parte da turma da Companhia de Artes Shalom.
Lúcia Ferreira, costureira, também acredita no impossível que Deus é capaz de fazer. Ela conta que quando descobriu que o filho estava usando drogas foi algo muito difícil. “Foi na graça de Deus que ele se converteu”, ressalta Lúcia. A experiência do filho alcançou toda a família que hoje participa da Obra Shalom em Fortaleza.