Institucional

Deus me fez uma proposta “impossível”, porém irresistível

comshalom

1175610_414463041991288_1724010672_nSou Luciana Peres, tenho 28 anos, sou celibatária e consagrada na Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom.

É com muita alegria que venho testemunhar em breves palavras o caminho que Deus tem feito em minha vida e os passos que tenho dado movida por Sua Vontade que é sempre amor e sustentada por Sua Graça.

Tive uma vida normal como qualquer outra jovem que faz planos e projetos pessoais. Cursava administração, tinha vontade de ser muito bem sucedida profissionalmente e dedicava-me bastante para isso. Porém, a Vontade de Deus que sempre é maior que a nossa interviu em minha vida e abracei o Seu chamado de uma vida missionária.

Já não era mais o bastante para mim a fidelidade aos sacramentos, o comprometimento na Obra Shalom. Deus queria mais e eu também. Ingressei na Comunidade aos 20 anos e, na vivência da vocação, fui encontrando o grande sentido de minha vida.

Porém, não era somente isso, Deus queria ainda mais, foi aí que Ele me fez uma proposta “impossível”, porém irresistível. Colocava-me na Sua presença no desejo de descobrir de que forma poderia retribuir melhor tanto amor recebido. O Senhor, então, me fez o convite mais sublime, mais grandioso, mais pleno de ser somente Dele.

Ouvir do Senhor que aquela era Sua Vontade e mais ainda, era a minha identidade, o que fui criada para ser, mergulhou-me em uma experiência profunda com a Sua misericórdia que me cercou e me rendeu.

Foram quatro anos rezando, discernindo, amadurecendo aquela Voz que me chamava a “segui-lo onde quer que Ele fosse” (Ap 14, 4b). Foram anos de lutas, provas, tentações, onde tantas vozes tentavam me confundir e me afastar Daquele que é o Amado de minh’alma.
Porém, como o profeta pude afirmar: “Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir.”

Dei meu pobre sim a Deus e fiz minha primeiras promessas no Celibato pelo Reino dos Céus. Como é bom saber que tenho um dono, Alguém a quem posso dedicar minha vida, a quem posso ofertar com alegria a minha juventude, a quem posso dar o melhor de mim.

Em meu coração existe este espaço que apenas o amor de Deus pode preencher, uma solidão feliz que nenhuma criatura pode violar.
Celibato não é triste solidão, pelo contrário, é Presença repleta de amor. E deve ser vivido em nome do mundo inteiro, pois quanto mais pertenço ao Senhor, mais sou lançada a ofertar minha vida pela humanidade inteira, pelos jovens. Posso afirmar que experimento a cada dia que nenhuma rendição foi e é tão feliz quanto a minha. E posso afirmar com minha vida: VALE A PENA!

Concluo meu testemunho com uma frase da Beata Ângela de Foligno que resume minha experiência de rendição ao Senhor: “Em tua cruz coloquei o meu leito.”

Maria, Esposa do Espírito, rogai por nós.
Shalom.

Luciana Peres


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *