“Deus sabe muito bem
Como eu sou
E não se impressiona
Com o que eu faço
Deus sabe muito bem
Como estou
Lutando pra acertar
Em cada passo…”
(Ziza Fernandes)
O acompanhamento para mim é o lugar do encontro: o exato momento que o Pastor fita o olhar da ovelha, seja como ela estiver! Na maioria das vezes, ferida, cansada, perdida, mas quando há esse olhar, recupera o ânimo, a vida, o rumo!
O acompanhamento é se submeter a algo sobrenatural, mas primeiramente dispor-se humanamente: Baixando todas as guardas dos meus possíveis julgamentos e limites. Abandonando-se à Divina Providência que regerá tal encontro, fazendo meu coração de ovelha ouvir a voz de Jesus Bom Pastor, sob a voz, a forma e até sob a humanidade do meu acompanhador. Sim! Até das fragilidades dele, Deus pode se utilizar para me formar! Ele exorta, Ele escuta, Ele ama, Ele chora, Ele consola, Ele ri comigo…
Saiba mais o que é acompanhamento pessoal
Ser acompanhado significa não viver sozinho e cair nos enganos próprios… é ter alguém que por amor também submete sua vida à Deus em meu favor! Que escuta a Deus por mim. É como se o próprio Deus se debruçasse sobre minha Vida. Sinto-me salva a cada acompanhamento e formação que recebo! E como pastora, sinto-me no dever de Amor, de dar muito mais do que recebi em toda Vida!
Lembro que quando cheguei à Comunidade já procurei o Vocacional, e o responsável das Artes na época, conforme Wilde Fábio tinha me solicitado, pois eu trabalhava como atriz. Quando cheguei lá, participei da Santa Missa, rodei a casa toda e nada de achar o coordenador das Artes, quando me disseram que tinham alguns reunidos numa sala. Uma Missionária me acolheu, pediu para eu ficar na formação das Artes, e ao final, marcou comigo, dizendo se poderia me acompanhar.
Eu perguntei: “-Pra onde?”
Ela riu de mim e disse que eu era engraçada… Eu ri, sem jeito, porque sabia que Deus estava fazendo coisas que não estavam no meu domínio. Três dias depois, estava eu lá, numa tarde, Centro de Evangelização vazio.
Sentei-me naquela cadeira de um jeito e me levantei outra pessoa. Ela colocou a mão em mim, meu corpo já se aqueceu da presença de Deus, ela falou minha vida todinha, até do meu Santo de devoção… Como ela poderia saber?!
Ali entendi: ERA DEUS FALANDO COMIGO, DEUS ME ACOMPANHANDO!
Foi a primeira vez para nunca mais eu me esquecer de um Deus que se importa! Acredito que se não fosse aquela acolhida, depois de eu não ter encontrado o tal rapaz, ter rodado tanto, eu não estaria aqui. Aquela Missionária acolheu, acompanhou, cuidou e tratou de uma ovelha que há muitos anos andava por outros pastos que não eram seus.
Hoje estou aqui, no meu lugar e muito bem acompanhada, obrigada!
Shalom!
Ariane Rosa
Consagrada FELIZ da Comunidade de Aliança no Shalom Santo Amaro