Institucional

Deus me chamou para Ele e mostrou que o meu lugar era o Seu coração

comshalom

Olá, meu nome é Ana Carolina, tenho 19 anos, sou estudante de Direito, consagrada a Nossa Senhora e vocacionada da Comunidade Católica Shalom.

FB_IMG_1439210713757Conheço o Shalom há uns três anos e, por incrível que pareça, sempre tive pavor. Conhecia algumas pessoas e elas, sempre que me encontravam, falavam-me algo marcante, já era Deus me chamando e eu, surda, nunca ouvi. Mesmo em meio a esses ‘sinais’, nunca quis proximidade com a Comunidade. Sempre levei uma vida normal e feliz. Porém, com o passar dos anos, essa felicidade foi se desgastando, como se minha felicidade não estivesse nas coisas que eu via e vivia, e realmente não estava.

Minha vida era bem comum: ir à escola, ao meu grupo na paróquia todos os sábados, missa aos domingos e fim. Daí, comecei a perceber que isso já não mais me bastava, eu me via tão cheia de tudo e sempre tão vazia de tudo! Parece até contraditório para quem tinha uma semana cheia de compromissos. Comecei a me perguntar o que estava faltando para que eu fosse feliz de verdade se eu sempre tive “tudo” o que eu queria. Eu estava perguntando a pessoa errada, estava olhando só para mim, e isso me angustiava cada dia mais, porque a cada dia que passava eu me sentia mais infeliz.

O tempo foi passando e uma amiga minha, hoje é membro da Comunidade, convidou-me a fazer o encontro vocacional aberto, com a promessa de que seria um dia para ouvir a voz de Deus. Depois de muito relutar, chamei umas amigas e fui. Naquele domingo, Deus me falava o dia todo, em todos os detalhes. O encontro tinha como tema “Sim, Eu Desejo, Eu Quero, Eu Vou!” — o que me chamou mais atenção, mas só percebi isso bem depois. Não fazia ideia de o quanto minha vida mudaria dali em diante. Senti algo diferente mas não sabia o quê. Então, resolvi deixar para lá e, na minha covardia e miséria, não continuei porque tinha um medo que não sabia de onde vinha, só sabia que ele estava lá. No entanto, a semente já havia sido plantada, só faltava que eu deixasse ela frutificar.

Com a certeza de que Ele me ama muito e sempre fez de tudo para me atrair, mais uma vez estava eu onde todo o incômodo começou. Deus, em sua infinita bondade, me mandou um anjo que me chamou para participar de um tal de Acamp’s. Eu falei que ia ver se dava certo, porque meus pais não me deixavam dormir fora de casa e, sendo algo que eles não conhecem, seria muito mais difícil. O que eu não sabia era que Ele já estava preparando aquele acampamento para mim. Falei com meus pais e, surpreendentemente, eles me deixaram ir sem muito hesitar. Então, fiz as malas e fui!

Eu não sei nem descrever o quanto aquele acampamento foi demais, era lindo ver a alegria das pessoas em acordar às 6h da manhã por amor ao Amor. Eu ainda não entendia o motivo de tanta felicidade, só sabia que queria ser feliz do jeito que eles eram! Pela primeira vez me senti em casa em meio a desconhecidos. Me senti amada por pessoas que eu nunca pensei que ia conhecer algum dia! Dali em diante, Jesus finalmente me venceu e ganhou meu coração para si.

Depois do Acamp’s, fiz novamente o vocacional aberto, exatamente um ano depois do primeiro, e dessa vez fui adiante. Mais uma vez, para minha surpresa, Deus me chamou para Ele e mostrou que o meu lugar era no seu coração. Dentro de 8 meses, me vi: consagrada a Nossa Senhora, completamente apaixonada por Jesus e chamada à uma vocação, com a certeza de que finalmente encontrei o meu lugar.

Deus foi muito bom comigo. Ele fez do meu nada tudo, me deu tudo! A minha vontade de corresponder só aumentava, mas eu ainda não sabia como. Então, resolvi que, por amor, todos os dias lhe entregaria a minha vida, porque Ele me ensinou que vale a pena tudo dar! Meus planos, sonhos, alegrias, angústias, Ele me ensinou a não mais reter o que há em mim! Tudo passa, mas Ele é fiel e fica! Hoje, o que eu mais anseio é perder-me Nele para só assim me encontrar.

Eu costumo dizer que Deus teve pressa, que Ele realmente me quis. Hoje eu paro, analiso os últimos meses da minha vida e digo com alegria: “COMO TUDO MUDOU!”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *