Sou a Ana Paula, vocacionada da Comunidade Católica Shalom na missão de Ponta Grossa – PR, e hoje quero partilhar a alegria de ser Shalom!
Sempre estive envolvida na Igreja, em grupos de adolescentes, eventos e ações de evangelização. Mas chegou um tempo que eu não sentia alegria em realizar tudo isso, não conseguia enxergar efeito na vida das pessoas que serviam comigo e também na minha, até porque eu não fazia esforço para ter uma verdadeira conversão. Minhas atitudes dentro da igreja giravam em torno da busca pela “perfeição”: eu só queria que os outros me vissem sem defeito, e isso começou gerar em mim um sentimento de derrota, pois não conseguia ser eu mesma, mas me moldei ao querer dos outros para agradar.
“O critério da minha eleição é a Misericórdia”
Ao conhecer a Comunidade, não foi da noite para o dia que eu amei essa Vocação. Relutei para participar do grupo de oração, mesmo sentindo que ali era o meu lugar, até que Deus me pediu uma DECISÃO. Comecei a experimentar da Misericórdia, que via minha imperfeição e minhas misérias, mas não tinha isso como critério de eleição, e eu até esse momento me sentia amada pelos outros somente porque havia moldado em mim uma falsa perfeição.
Foi a partir dai que Deus começou a mostrar todos os motivos de me levar até a Comunidade Shalom, Ele que já se fazia mais forte nas minhas fraquezas. Tudo isso me deu o sentido da oferta, o querer se doar mais para ser a feliz terceira. E hoje sou imensamente grata a Deus por me moldar na imperfeição da minha vida, e mesmo assim continuar me escolhendo como amiga!