Meu nome é José Luis, tenho 19 anos. Neste ano, iniciarei o curso de engenharia, no Instituto Tecnológico da Aeronáutica.
Faço parte do Projeto Juventude para Jesus desde os meus 12 anos, e nos últimos dois anos, Deus me mostrou que para Ele nada é impossível e, como em Caná, transformou minha água em vinho, em todas as áreas. É uma longa história, mas vale a pena ler até o fim.
Em junho de 2012, cursava o 3º ano do Ensino Médio, no Colégio Militar de Fortaleza, e , em sala de aula, tive uma convulsão (nunca havia tido e não me lembro de nada). Após idas e vindas ao hospital, outras convulsões e vários anticonvulsivos, fui internado e fiquei cerca de um mês no hospital. O resultado do exame de ressonância magnética indicou um tumor na região frontal do cérebro. Como a região era muito delicada, não dava para fazer a biópsia, muitas eram as possibilidades de doenças. O médico tratava o sintoma (convulsão).
Quando soube, fiquei com muito medo de morrer e confuso, pois nada era certo sobre o meu estado. Voltei para casa, tomando meus remédios, mas não conseguia fazer minhas atividades: estudar para o vestibular, ir para o grupo de oração, sair com amigos. Sentia dores de cabeça muito fortes e tinha dias que não saía da cama. Isso me frustrava e eu cobrava de mim (ao invés de ‘cobrar’ de Deus) uma atitude para mudar. Isso até outubro, quando eu fui com minha mãe para a Missa pelos Enfermos (do padre Antônio Furtado, no Shalom da Paz). O Santíssimo sacramento (a Eucaristia) veio em procissão até mim (perto do portão do Shalom). O padre impôs a mão em meu peito e rezou. Era uma prova de que o Deus Fiel não me abandonara.
Na semana seguinte, na mesma missa, quando o padre passou com a Eucaristia por mim, uma imagem veio à mente de minha mãe: “um raio que queimava esse tumor e restavam apenas cinzas”. E em novembro, a ressonância magnética mostrou que o tumor involuiu (queimou) e restaram apenas cicatrizes (cinzas). Notei a melhora total. Em 2013, o médico impressionado, disse que tumores não se dissolvem desse modo (e o remédio só era para convulsão) e o meu tumor (por ser grande), normalmente deixaria sequelas (mesmo com cirurgia). Então, ele foi diminuindo os remédios e em março recebi alta.
A partir desse renascer, me enchi de Fé e gratidão, que gerou um novo amor esponsal a Deus. Após quase morrer e ver o socorro de Deus, tudo pareceu-me leve e simples, até mesmo o temido vestibular do ITA, que sempre com confiança em Deus e em mim, consegui passar. Deus mudou meu olhar totalmente e esta experiência acordou minha alma para a fé concreta e simples, vivida na oração, na fraternidade e na vida.Vou morar em São José dos Campos (no ITA), mas levo marcas eternas da misericórdia de Deus e do Carisma Shalom em minha vida. Continuarei a viver minha fé e pretendo frequentar a Comunidade em cidades vizinhas (até o Shalom chegar, muito em breve, a São José).
José Luis Moreira
Meu irmão cuidado com blasfêmias contra Jesus pois a Eucaristia é o Próprio Jesus vivo!No julgamento final onde Deus Uno virá julgar os vivos e os mortos teremos a confirmação e espero que até esse dia chegar muitos tenham se convertido a Deus na trindade e no que é agradável a vontade de Deus!Fique em Paz!