Institucional

Deus não é indiferente a nós

comshalom

A pregação “Ele não é indiferente a nós”, com  Emmir Nogueira cofundadora da Comunidade Católica Shalom ,abriu na sexta-feira (03) , pela manhã o segundo dia do Retiro de Semana Santa  no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Emmir3

Emmir destacou nessa Sexta Feira da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a nossa resposta a Deus não pode ser indiferente, e nossas obras de caridade demonstram a nossa gratidão a Ele, que se comprometeu a nós em forma de caridade e de amor, destruindo todos os muros da indiferença, livremente com sua própria vida. Com sua própria carne. “Devemos nos unir a Cristo, com nossa própria carne, se for menos que isso, é ingratidão, não é unidade plena”, explanou a pregadora.

A partir do evangelho de João 12,23 a palestra foi direcionada a caminharmos juntos com Jesus em suas últimas palavras e passos que foram uma sequencia de entrega e atitudes de amor e conscientes de nosso batismo e consagração seremos  outro Cristo, um colaborador, um missionário.

Jesus escolhe ser escravo, no pão, nas moedas e na morte de cruz. “Ao tomar o pão da escravidão e diz ‘esse é o meu corpo’, quando é vendido por Judas pelo preço de um escravo e quando morre  na cruz  escarnecido”, reflete Emmir, levando a todos a meditar nas resistências e na humilhação que sentimos em não querermos ser escravos de Deus e dos irmãos. “Para Deus, esse rebaixamento de Jesus é glorificação, pois essa foi a  morte que o Pai escolheu, uma morte de escravo.”

Cristo nos escolhe amar assim, se dando a nós em sua própria carne para trilhar um caminho de escravo, um escravo de amor assim como Ele, que se deu por inteiro a nós. Ele não é indiferente as nossas dores e sofrimentos, que unidos a sua Cruz passam a ter sentido de salvação redentora.

Silenciar e viver a dinâmica do amor e deixar-se ser escavo por amor, tem Nossa Senhora como modelo que nos ensina a ser gratos por todos os pecados e dores que Deus tomou para si.

emmir4

O Retiro de Semana Santa continuou a  tarde na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com o ato litúrgico Exaltação da Santa Cruz. Venha viver conosco esse tempo de fecunda espiritualidade.

 

 Ângela Barroso

Leia a pregação na íntegra: comshalom.org/pregacao-de-emmir-nogueira-na-sexta-feira-santa/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *