Por Teresa Fernandes
Alegrar-se com a misericórdia de Deus na vida de cada uma das pessoas é o convite de Deus para nós. É preciso celebrar a festa da misericórdia, de acordo com a coordenadora apostólica da Comunidade Católica Shalom, Gabriella Dias. Ela conduziu a pregação do tema central do Reviver Rio 2014 “Há mais alegria na misericórdia” na manhã desta segunda-feira, 3. O evento segue até a terça-feira, 4.
“É uma expressão de caridade se alegrar com quem se alegra e chorar com quem chora. Ser capaz de sair de si e festejar o que acontece na vida do outro, mesmo que não aconteça na minha”, destacou. Gabriella disse ainda que Deus quer nos fazer instrumentos de misericórdia principalmente com quem não merece.
A missionária lembrou que para Deus todas as pessoas são especiais e são alvos de seu amor. Não existe alguém tão justo que não precise de arrependimento. “Você só está aqui hoje porque Jesus lhe colocou sobre os ombros e lhe trouxe para cá. Há muitos sedentos de ser salvos porque Jesus, o bom pastor, se antecipou a você”, ressaltou.
Gabriella lembrou também a parábola do filho pródigo (Lc 15, 11-32). De acordo com a missionária, o filho mais velho não conseguiu se alegrar com a volta do irmão mais novo porque estava sempre com o Pai, mas não o conhecia, não sabia o que de fato era importante para Ele. “Corremos o risco de estar na casa do Pai e não conhecermos o Pai”, alertou.
O Pai compreende, ama e perdoa cada um dos filhos e todos são igualmente importantes para Ele. “Não há um bem mais precioso do que uma pessoa, um filho para Deus. O Pai se alegra com o retorno de cada um porque cada é único e insubstituível. Quando percebemos o valor de uma vida, não aceitamos que não conheça a Deus, que passe fome”, destacou.