Institucional

Deus nos convida a celebrar a misericórdia

comshalom

Por Teresa Fernandes

Alegrar-se com a misericórdia de Deus na vida de cada uma das pessoas é o convite de Deus para nós. É preciso celebrar a festa da misericórdia, de acordo com a coordenadora apostólica da Comunidade Católica Shalom, Gabriella Dias. Ela conduziu a pregação do tema central do Reviver Rio 2014 “Há mais alegria na misericórdia” na manhã desta segunda-feira, 3. O evento segue até a terça-feira, 4.

“É uma expressão de caridade se alegrar com quem se alegra e chorar com quem chora. Ser capaz de sair de si e festejar o que acontece na vida do outro, mesmo que não aconteça na minha”, destacou. Gabriella disse ainda que Deus quer nos fazer instrumentos de misericórdia principalmente com quem não merece.

A missionária lembrou que para Deus todas as pessoas são especiais e são alvos de seu amor. Não existe alguém tão justo que não precise de arrependimento. “Você só está aqui hoje porque Jesus lhe colocou sobre os ombros e lhe trouxe para cá. Há muitos sedentos de ser salvos porque Jesus, o bom pastor, se antecipou a você”, ressaltou.

Gabriella lembrou também a parábola do filho pródigo (Lc 15, 11-32). De acordo com a missionária, o filho mais velho não conseguiu se alegrar com a volta do irmão mais novo porque estava sempre com o Pai, mas não o conhecia, não sabia o que de fato era importante para Ele. “Corremos o risco de estar na casa do Pai e não conhecermos o Pai”, alertou.

O Pai compreende, ama e perdoa cada um dos filhos e todos são igualmente importantes para Ele. “Não há um bem mais precioso do que uma pessoa, um filho para Deus. O Pai se alegra com o retorno de cada um porque cada é único e insubstituível. Quando percebemos o valor de uma vida, não aceitamos que não conheça a Deus, que passe fome”, destacou.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *