Institucional

Deus nunca esteve longe de mim!

comshalom

IMG_20130406_135118Nascida numa família de católicos “não-praticantes”,  tive uma vida muito sedenta de felicidade como é próprio do ser humano.

Mesmo longe da Igreja, eu posso dizer: Deus nunca esteve longe de mim! E me deu Sua Mãe para ser minha Mãe! Estudei em um colégio público no estado de MG, onde todas as segundas-feiras cantávamos a consagração a Nossa Senhora. Garanto que eu cantava sem saber o que estava cantando, mas Maria me ouvia, e sabia do que eu precisava, acolheu minha vida. Cuidou de mim durante toda a minha infância atribulada, me amparava diante a falta de estrutura na minha família que aos poucos ia se perdendo em meio ao vício do álcool. Me protegeu do mal do coração do homem como um leão, pois é assim que uma Mãe defende um filho.

Aos 11 anos, o Senhor em sua imensa providência, me trouxe para morar no estado da PB, foi aqui que Ele me plantou, foi aqui que ele me encontrou. Pude no mesmo ano recebê-lo pela primeira vez na Eucaristia, porém, somente passados seis anos disso, eu chegaria a ter a minha experiência pessoal e transformadora com Ele. Foi em um retiro de aprofundamento para crismandos onde eu caí de paraquedas, que Deus me amou e eu dei um mergulho em Sua misericórdia.  Agradeço à Élica – hoje consagrada da C.V – por ter sido para mim como “os ouvidos de Deus”, que me fez sentir confiança Nele e  enxergar sua presença durante toda a minha vida. Deus me ouviu, me amou e a Paz habitou em meu coração!

Resgatada pela misericórdia de Deus! Bendita misericórdia! Bendito dia 13 de setembro de 2008! Bendito encontro com Aquele que saciou toda sede de felicidade que existia em mim. Senti-me como a “dracma” perdida, onde a mulher não descansou até encontrá-la, porque Deus não desistiu de mim.

Entrar para um grupo de oração era pouco para o amor que queria “explodir” dentro do meu coração, me senti chamada a dar mais, e no ano seguinte vivi o ano vocacional que me apaixonou pela vontade de Deus, pela Vocação Shalom. Aos 18 anos, no dia 8 de Abril de 2010 ingressei na Comunidade de Aliança, onde Deus confirmava meu chamado  a ser Sal e Luz no mundo,  a ser  Sinal de Paz na minha família, no meu trabalho, nos meus estudos, e em tudo fazer brilhar a alegria da Sua Ressurreição!

Hoje aos 22 anos, no discipulado, o meu amor pelo Senhor só aumentou.  Não tem limites, não cabe no coração e se transforma em oferta. Pela Igreja! Pelos jovens! Pelos homens!

Sou toda feliz! Sou toda SHALOM!

Chrissie Brito, Patos-PB


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *