Institucional

Deus se derrama em misericórdia

comshalom
DSC_0387
Padre Paulo Henrique

No Renascer, o oração e aconselhamento é um espaço onde a misericórdia se manifesta por meio de pessoas que acolhem os participantes, rezam por eles, escutam seus anseios, angústias e ainda os aconselham norteados segundo a Palavra de Deus. Segundo Kátia, responsável pelo espaço, grande parte das pessoas que procuram o serviço de aconselhamento experimentam do perdão de Deus e percebem a necessidade de também concede-lo para aqueles que os feriram.

De forma ainda mais concreta, o perdão de Deus se derrama no sacramento da Reconciliação, uma vez que padres permanecem a disposição para atender os participantes em confissão. Padre Paulo Henrique, do Instituto Nova Jerusalém, descreve que se sente como colaborador da misericórdia, diz ainda que as pessoas precisam experimentar da concretude da misericórdia e que a confissão é exatamente isto, o lugar onde o homem pode ter um encontro verdadeiro com o perdão de Deus, ressalta também que este é um momento de cura dos pecados, conversão e, principalmente, uma oportunidade de retornar para Deus.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *