“Aquele, cujo poder, agindo em nós, é capaz de fazer muito além, infinitamente além de tudo o que nós podemos pedir ou conceber.” (Ef 3,20)
Realmente, Deus supera todas as nossas expectativas.
Eu me chamo Marcela Leitão, sou membro da Comunidade Católica Shalom, como Comunidade de Aliança. Sou natural de Recife (PE). Hoje estou em missão em Braga, Portugal.
Há 1 ano e 9 meses, embarquei em uma viagem rumo a um lugar desconhecido. Saí da cidade em que nasci, da convivência com o povo que tinha a mesma cultura que eu, da minha casa, família, da minha missão. Parti para uma terra distante, sem conhecer os costumes, a cultura, as pessoas. Parti para o “novo”! O novo que me assustava, o novo que fazia com que muitas resistências se levantassem dentro de mim, um novo que me amedrontava.
Mas, diante de todas essas realidades, existia dentro de mim um impulso que era mais forte que tudo isso, uma voz que gritava me dando a certeza que essa era, sem dúvida, a minha via de salvação, caminho seguro de felicidade.
Hoje, depois desse tempo, eu olho para tudo que tenho vivido e contemplo o novo que vai tomando forma, que vai além de cultura, de adaptações, de formas de evangelizar: o novo que Deus vai realizando na minha alma, na minha vida.
Como estou feliz por tocar nas promessas de Deus, por poder dizer com toda a certeza do meu coração que vale a pena estar nesta via. Realmente é uma via de sacrifícios, de grandes lutas e batalhas. Uma via de Kenosis, de muitas vezes precisar ceder em vista da caridade, da vivência fraterna. Uma via de alguns momentos derramar lágrimas de dor, de saudade, de cansaço… Mas com certeza, uma via de graças, da alegria de estar no lugar certo, vivendo no desejo de tudo fazer por amor a Deus, de sempre colocar o amor acima da razão, de realmente ir descobrindo a felicidade no grande mistério do “perder para ganhar”.
Bendito seja Deus que nos impulsiona a dar de graça o que de graça recebemos.
Marcela Leitão