Shalom

Deus te chama até mesmo on-line

Os grupos Alive in Christ são uma comunidade internacional de jovens dos cinco continentes, que se encontram de forma on-line e trazem no coração uma meta comum: viver uma experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz!

comshalom

Alive in Christ

O nome Alive in Christ foi inspirado pelo que o Papa Francisco escreveu na primeira página da Christus Vivit: Cristo vive e te quer vivo! (CV 1)

Os grupos Alive in Christ são uma comunidade internacional de jovens dos cinco continentes, com pessoas das mais remotas periferias geográficas e existenciais (muitos dos nossos jovens vivem em países onde os cristãos são minorias e dizem estar experimentando pela primeira vez a presença de Deus), que se encontram de forma on-line e trazem no coração uma meta comum: viver uma experiência com o Ressuscitado que passou pela cruz!

 “Esses grupos são on-line, mas a experiência é mais real que virtual, e os frutos de conversão nas nossas vidas testemunham isso.”

 O grupo nasceu da espiritualidade da Comunidade Católica Shalom, que é uma comunidade carismática de louvor e utiliza seu caminho de formação para comunicar Cristo aos jovens. A maioria dos membros do Alive in Christ são frutos da evangelização nas redes sociais. 

Os jovens encontram no grupo uma oportunidade de se aproximar da Igreja, buscar sua vocação e viver uma experiência fraterna de comunhão internacional. 

“O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai.” (Jo 3, 8)

A inspiração é a de que o grupo seja mais uma isca entre tantas que a Igreja possui para alcançar os que o Senhor deseja chamar para si.

Os grupos Alive in Christ

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei.” (Mt 18, 20)

Uma vez por semana, cada grupo, de acordo com sua língua (inglês, italiano ou espanhol), se reúne para rezar, participar de pregações, tirar dúvidas e partilhar. Tudo ocorre pelo Zoom e dura cerca de duas horas.

Além disso, os jovens são motivados a todo dia fazer o seu estudo bíblico de forma pessoal, pelo método da Lectio Divina. Mensalmente cada jovem, se assim desejar, é acompanhado pessoalmente (um consagrado da Comunidade escuta o jovem de maneira on-line e reza por ele). Todos os membros são chamados a ser protagonistas da evangelização por meio de um serviço que lhes é confiado.

Dessa forma, os jovens, reunidos pela força do Espírito, vivem um verdadeiro pentecostes.

 “Nossos laptops e smartphones se tornaram meios que nos levam a estar conectados com Deus e uns com os outros de uma nova maneira.”

Um site feito pelos jovens com vistas a evangelizar outros jovens

Acreditamos que o Senhor quer nos lançar em águas mais profundas e habitar de forma mais eficaz esse grande mundo que é o continente digital.

Muitos jovens no ambiente digital estão imersos numa cultura de pessimismo, solidão, medo, guerra, fome, perseguição. Essa iniciativa, ainda que seja uma gota d’água no oceano, pode alcançar aqueles que mais necessitam do cuidado do Pai. A ideia de promover esse site surge com a finalidade de escancarar ainda mais as portas da Igreja, expondo a fé com um rosto jovem através de um veículo de comunicação que disponibilizará artigos, notícias, testemunhos de fé pelo mundo, vídeos e entrevistas. Jovens teólogos escreverão meditações sobre o Evangelho e será organizada uma forma de interação por meio do blog. A ideia é que esse meio não seja só um veículo de informação, mas também de experiência de fé, através do qual os próprios jovens se fazem protagonistas do anúncio da paz, que é o próprio Cristo.

O site também falará da importância da Lectio Divina, do acompanhamento pessoal e de como fazer para ir em missão. Assim, os jovens serão convidados a migrarem do encontro virtual para um encontro pessoal, indo em missão, fazendo voluntariado, participando de eventos internacionais, como acampamentos, Jornadas Mundiais da Juventude e diversos outros festivais organizados por comunidades e movimentos.

www.aliveinchristsh.com 

Os grupos são abertos para todos, e quem quiser participar também pode convidar os amigos

Para saber mais a respeito dessa iniciativa, entrar em contato com aliveinchrist@comshalom.org 

Instagram: aliveinchrist.sh


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *