Sem Categoria

Dia de muitas graças e de festa no Reviver da Missão Santo André

O segundo dia do Reviver da Missão de Santo André (SP) iniciou com louvor a Deus e terminou com uma grande festa comandada pelo Dj Higor, na Escola Estadual José Cavitti Filho, na Vila Scarpelli. Os fiéis, aproximadamente 200, ainda participaram da Santa Missa, adoração, cursos, seminário de Vida no Espírito Santo e pregação.

Logo no início do dia, após o louvor, Jesus foi exposto e operou diversas graças no meio do povo. Em uma das moções, muitas pessoas se tornavam livres, como um pássaro que escapa de sua gaiola, e que o amor de Deus retirava o peso dos pecados, lavando e purificando a cada um. Em outra, mostrou vários fiéis com saudades de Deus, retornando para o caminho da verdadeira felicidade.

Depois do momento de adoração, o Responsável Local (RL), Paulo Ygor, pregou o tema “Alegra-te – o sim à vontade de Deus”. Ele recordou que o ‘sim’ de Maria “nos rouba da dispersão e alcança a humanidade” e que Deus tem um desejo para a vida de todos os homens. “Mas muitas vezes somos igual a um jumento quando empaca, não há nada que tira do lugar. Deus diz vem e fica empacado, porque não tem fé, porque não crê, não acredita que Deus pode tapar o buraco para o jumento passar”, frisou.

O período da tarde iniciou com cursos, sendo um deles para os jovens, com o tema “Toda pura é Maria: A beleza da castidade”, com consagrada da comunidade de Aliança, Késia Oliveira, que se baseou no livro Teologia do Corpo, de São João Paulo II. “A castidade é a santidade. Se Deus o criou para ser santo, ele te criou para ser casto”, disse ela.

Os outros cursos tiveram os temas “Espiritualidade: Maria, Modelo da Fé” e “Espiritualidade: Maria Estrela da Evangelização”, ambos ministrados pelo consagrado da Aliança, Gleidson Oliveira. “Ela gera o Salvador com sua própria vida. Ela é a anunciadora”, destacou.

O evento contou ainda com dois seminários de Vida no Espírito Santo, um ministrado pelas consagradas das comunidades de Vida, Juliana Cavalcanti, e de Aliança, Andreia Amador.

SANTA MISSA

O ponto alto do dia foi a Santa Missa, presidida pelo Pe. Fabricio Bezerra Lopes, da comunidade de aliança do Shalom. Ele recordou que não adianta o homem ter um coração adorador ou se colocar de joelhos se não ama a Deus acima de todas as coisas. “A presunção nos rouba da eternidade. O homem quer fazer coisas para conseguir a eternidade, mas para alcançá-la, mas não precisa fazer nada porque a eternidade não é mérito pessoal, mas é uma graça do dom que emana do coração de Deus. Deus quer de nós um coração decidido. Santa Teresa nos diz que um coração decidido estremece os infernos, o demônio tem pavor de um coração decidido”, destacou o sacerdote.

Para encerrar a noite, os jovens dançaram muito Dj Higor, que não deixou ninguém parado na escola.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *