Shalom

Dia de Santa Teresinha é celebrado com missa votiva

12088528_513062888855981_7300537169151413538_nSanta Teresinha é padroeira das missões e intercessora dos jovens. Ela também é padroeira da Juventude Shalom. Para celebrar o dia da Santa, o Projeto Juventude para Jesus do Shalom de Fátima terá uma missa votiva às 18h30 nesta quinta-feira, dia primeiro de outubro.

Após a celebração eucarística, todos são convidados a aprofundar os ensinamentos de Santa Teresinha com o curso “As feridas que o amor cicatriza”, ministrado pela missionária da Comunidade de Aliança Shalom, Fabíola Rocha. O curso é baseado na vida e ensinamento de Santa Teresinha e de sua Pequena Via.

Os eventos acontecerão no Shalom de Fátima, na Casa João Paulo II (Rua Barão de Aratanha, 1103). Entrada gratuita!

Sobre Santa Teresinha

 Teresinha do Menino Jesus (1873-1897) nasceu em Alençon, na França. Entrou para o Carmelo de Lisieux com apenas 15 anos, por uma permissão especial do Bispo. Parecia uma monja comum, sem nada de excepcional. Somente após sua morte, seus escritos e milagres revelariam ao mundo inteiro a verdadeira envergadura da mestra da espiritualidade.

A jovem carmelita, que abriu um caminho novo para atingir a santidade – a pequena via da infância espiritual –, foi declarada pelo Papa João Paulo II doutora da Igreja. É também padroeira das missões, cujo mês iniciamos hoje.

 Serviço

Missa de Santa Teresinha e curso “As feridas que o amor cura”

Início: 18h30

Local: Shalom de Fátima, na Casa João Paulo II (Rua Barão de Aratanha, 1103).

Entrada Gratuita


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *