O Festival Halleluya foi lugar marcado para celebrar o dia do amigo, na quinta-feira (20). O evento que está na sua 21° edição reúne e fortifica amizades que não perdem a oportunidade de participarem do Festival.
Leandro, Antônio e Natanael são amigos há mais de 5 anos e se conheceram através dos campeonatos de BMX, esporte radical praticado com bicicletas especiais. Para o grupo de esportistas que participam do espaço Adventure amizade é está presente em qualquer situação. “Amizade é uma relação, inclusive aturar os momentos ruins” partilha Leandro gerando risadas nos colegas.
O Halleluya também é local para curtir os shows junto das pessoas mais próximas. Carol, Paulo Victor e Ana Vitória participantes do grupo Nova Unção da Renovação Carismática Católica, frequentam o Festival pela 3° vez consecutiva. Os jovens falam que convidam os amigos para aproveitarem as atrações do palco principal. “Gostamos de ouvir as músicas que são marcantes para nós, como as músicas dos Rosa de Saron.”
A convivência com os irmãos do grupo de oração também é garantida na ‘Festa que nunca acaba’. Para Jade, Yasmim, Beatriz e Igor participantes do PJJ da Cidade dos Funcionários o Festival Halleluya também é lugar para conhecer amigos através da evangelização. “Aproveitamos os novos espaços para conhecer e evangelizar mais pessoas, como a área de games” comenta Beatriz.
O Festival Halleluya também acolhe amizades mais antigas. As amigas Regina e Cristina celebram a amizade de quase 30 anos no evento. A relação iniciada na época da escola permaneceu durante os momentos de mais dificuldade e encontrou espaço de fortalecimento no Halleluya. “Aqui nós encontramos paz de espírito através dos shows e momentos de oração”, comentam as amigas.
Tainã Maciel