Institucional

Dia do Padre é celebrado com ordenação de 4 diáconos da Comunidade Shalom

Se questionada acerca de seu sonho, uma criança ou adolescente pode sugerir as mais variadas opções profissionais. Advogado, médico, engenheiro, professor. Carreiras comuns no meio social. Contudo, há pessoas que fazem opções diferentes do convencional e escolhem dedicar suas vidas a outras atividades

Muitos homens ao longo da história, num desejo de servir à Igreja Católica e a seus fiéis, foram se sentindo atraídos ao sacerdócio. Escolheram passar suas vidas celebrando, confessando e cuidando de seus fiéis.

Data comemorada oficialmente em 4 de agosto, marca a festa de São João Maria Vianney. O dia do padre é celebrado desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e as pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

Ítalo Lucas, 18, é vocacionado da Arquidiocese de Fortaleza. Desde os 15 anos, afirma sentir esse chamado e conta que a vontade surgiu ao ver um sacerdote em serviço .

“O meu desejo surgiu ao ver meu pároco visitando as pessoas enfermas. Foi onde brotou o amor por aquelas pessoas. Ser missionário, ir atrás dessas pessoas e dizer que o amor existe, mostrar que o amor existe”, afirma Lucas.

Ítalo pensava em ser psicólogo, mas o desejo de ser padre falou mais alto. Segundo ele, sua família entendeu a escolha, mas muitos amigos ainda hoje não aceitam a decisão. Lucas conta que quando percebeu o chamado estava namorando. Com o ingresso no Vocacional ele teve de terminar o relacionamento.“Eu era aquele doido apaixonado, mas Deus foi me fitando. Ela super entendeu”, comenta.

Questionado sobre o celibato, obrigatório aos padres, ele define como algo que o faz livre.“Hoje eu vejo o celibato não como uma prisão, mas como uma liberdade, uma extrema liberdade interior, onde você pode amar o outro com pureza”.

Próximo ano, se ingressar no Seminário, Italo começará um período de preparação para o sacerdócio, e durante nove anos estudará Filosofia e Teologia para então ser ordenado.

Serviço
Hoje, às 18:30hs, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, serão ordenados 14 novos diáconos, dentre estes, 4 irmãos da Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom. Adler Trindade, Edinardo Junior, Ângelo Júnior Alves e Marcelo Salles entraram no período que antecede a ordenação sacerdotal.

Guilherme Rocha


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *