Notícias

Dia do Doador Voluntário: campanha reforça importância da doação de sangue

Comemorada no dia 25 de novembro, data foi criada para agradecer aos doadores e sensibilizar a sociedade sobre a importância

comshalom

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, dá mais um impulso à Campanha Sangue Fraterno, que incentiva voluntários de cinco estados a doarem sangue e a realizarem o cadastro de medula óssea. A mobilização, que vai até o final deste mês, está sendo feita no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Na reta final e por ocasião da data comemorativa, colaboradores da das instituições parceiras e participantes da campanha estão sendo motivados a realizarem doações com realização de agendamento prévio.

O Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), instituição organizadora da campanha, Ir. Benê Oliveira, lembra que reservar 40 minutos de solidariedade pode ajudar a salvar até 4 vidas! Conforme ele destaca, as doações diminuíram drasticamente durante o período de isolamento social e, mesmo com avanço da vacinação, os estoques de bolsas ainda estão com níveis baixos. “Para nós, doar sangue é um ato voluntário e heroico, um grande ato de amor e de solidariedade. Quem doa sangue, doa uma nova oportunidade de vida”, ressalta. Ainda segundo Ir. Benê, reeditar anualmente a campanha Sangue Fraterno faz parte da missão Marista.

Como participar da Campanha Sangue Fraterno

 Além dos colaboradores da PMBCS, Grupo Marista, FTD Educação e Unimed Estado do Paraná, que estão sendo convidados a participar da mobilização no dia 25 de novembro, outras pessoas que queiram doar sangue nessa data devem entrar em contato com o banco de sangue mais próximo da sua casa para obter informações detalhadas e agendar a doação. Doadores paranaenses podem informar o código 1059 para identificarem que foram motivados pela Campanha.

 Homens podem doar sangue a cada 60 dias. Em um período de 12 meses, até 04 doações podem ser feitas. Para as mulheres é necessário aguardar em um intervalo de 90 dias. Até 03 doações podem ser realizadas durante um ano.

 Como funciona a campanha?

 A campanha Sangue Fraterno é realizada anualmente e visa mobilizar colaboradores da Província Marista Brasil Centro-Sul e possíveis doadores nas regiões onde a Organização Religiosa atua, sempre com o objetivo de impactar o maior público possível. Ao todo, são mais de 10 mil colaboradores atuantes em atividades religiosas, de Saúde e Educação em cinco estados brasileiros. Neste ano, em Curitiba, mensagens de incentivo foram projetadas em fachadas de edifícios da cidade.

 Para ampliar o alcance da Campanha, a Unimed Federação do Estado do Paraná, que conta com mais de 11 mil médicos cooperados, 6 mil colaboradores e 1,5 milhão de beneficiários, também está colaborando na divulgação do Sangue Fraterno em seus canais internos de comunicação e nas redes sociais.

Assessoria de Imprensa Grupo Marista


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *