Shalom

Diácono Michel Lobato: de uma experiência no Carnaval ao chamado ao sacerdócio

Michel Lobato é um dos seminaristas da Comunidade Shalom que serão ordenados diáconos no dia 12 de dezembro de 2021 em Fortaleza – CE. Confira a seguir o testemunho do missionário sobre este tempo em sua vida.

comshalom

Me chamo Michel de Assis Sanches Lobato, sou natural de Breves-PA, na Ilha do Marajó, o segundo filho de uma família com quatro homens e três mulheres. Meu pai se chama Nelson e minha mãe Maria Luiza, sempre nos educaram à luz da vida cristã, nos levando para as atualidades na Igreja.

Acredito que essa base familiar, desde os parentes mais antigos, me fizeram perseverar na caminhada cristã, me formando e dando o sentido para a vida, fazendo-me amar mais à Deus e ao próximo, despertando-me para a vida missionária no corpo da Igreja.

A experiência com o Carisma Shalom

Conheci a Comunidade Católica Shalom em um evento no período de carnaval, chamado Renascer, no ano de 2006 no município de Santana-AP. Lá foi onde tive o aprofundamento da minha experiência de Deus, fazendo-me viver mais intensamente tal experiência de Deus por meio do grupo de oração e formações da Comunidade Shalom.

Após alguns anos de caminhada nos grupos de orações, trilhei o caminho vocacional em 2007 e ingressei no postulantado da Comunidade Shalom, no ano seguinte, na cidade de Quixadá-CE.

Meu discipulado foi na Casa de Formação de Pacajus-CE. Logo em seguida fui para Vigário Geral- RJ, onde morei até 2011, foi nesse período, em meio a acompanhamentos  e formações pessoais, que Deus suscitou em meu coração o desejo de caminhar para o sacerdócio, sendo confirmado o discernimento, comecei os meus estudos da Filosofia no ano de 2012 e conclui em 2014, na missão de Fortaleza.

Alegria em amar e servir a Deus pelo sacerdócio

Realizei o meu Estágio Pastoral na Argélia, norte da África, período de aprofundamento e consolidação do meu chamado primeiramente à vocação Shalom, tendo como estado de vida o Sacerdócio, meio pelo qual Deus me deu para melhor servi-lo e amá-lo.

Após o período de Estágio Pastoral e tendo confirmado o chamado ao Sacerdócio voltei para Fortaleza para finalizar os estudos e discernindo junto à Comunidade Shalom, aqui, estou nos preparativos para a minha Ordenação Diaconal, como fruto do amor e misericórdia de Deus que nos chama e dá as graças necessárias para segui-lo no sim de cada dia… ao longo desses nove anos, em meio à vida comunitária, estudos e apostolados.

Sou grato à Deus, à Igreja e à Comunidade Católica Shalom por serem o meu suporte nessa caminhada, só me restando dizer “obrigado Senhor por me teres escolhido!”.

Michel Lobato, seminarista da Comunidade Católica Shalom

Serviço

Ordenação Diaconal Arquidiocese de Fortaleza 2021

Data: 12 de dezembro de 2021
Hora: 9h
Transmissão ao vivo: 
Canal da Comunidade Shalom no YouTube

Canal da Arquidiocese de Fortaleza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oh meu Irmão…. Gratidão sempre ao Pai por ter escolhido vc….Deus abençoe vc sempre durante toda sua jornada…..Muito feliz estou pelo seu Sim….