Olá, sou o diácono Ramilson Silva, tenho 34 anos, sou natural de Natal (RN). Sou membro consagrado com promessas definitivas na Comunidade de Vida Shalom. Sinto-me muito agradecido pelo grande amor que o Senhor tem por mim. Sou filho único da união dos meus pais. Eles separaram e tiveram novos relacionamentos, o que me presenteou com mais 9 irmãos.
Fui criado desde o 1º ano de vida pela minha Tia, irmã de minha mãe, a pedido de meu pai. Ela foi a responsável por me dar educação e me inserir na fé da Igreja. Desde os 8 anos já participava do convento Santo Antônio em Natal como coroinha, fiz primeira comunhão e estive servindo lá até os 16 anos.
Aos 16 anos, ela me colocou para fazer a crisma na Catedral de Natal. Foi onde conheci a Comunidade Veni Creator, lugar que tive minha primeira experiência com a efusão no Espírito Santo. Lá também conheci a Renovação Carismática e a Comunidade Shalom.
Fui convidado por um amigo que também desejava conhecer a Comunidade Shalom. Lá, na Santa Missa, durante a ação de graças e em meio a toda liturgia bem celebrada, tive uma forte experiência com Deus e ao final da celebração eucarística, disse ao meu amigo que havia encontrado minha casa e nunca mais sairia de lá.
Passados 17 anos, hoje sou consagrado na Comunidade e estou a caminho da ordenação presbiteral. Nestes anos com a ajuda de Deus e da Comunidade cresci muito, por providência de Deus, em 2007, ao ser enviado em missão pela comunidade para Santo Amaro (SP), descobri que meu pai morava no Rio de Janeiro, e pude ir de São Paulo até o Rio para conhecer meu pai, que nunca havia visto desde que tinha 1 ano de idad20e, descobri mais 5 irmãos, e louvo a Deus por nunca ter me deixado só. Meu Pai do céu sempre esteve comigo e ele me bastou. Mas sempre trouxe um amor muito grande pelo meu pai biológico.
O Senhor me levou a lugares nunca imaginados, muito além do desejado, e muito mais Ele irá realizar, nossa história está apenas começando, pois “um dia em seus átrios vale muito mais do que mil fora dele”.
Neste tempo, como diz o salmista: “Eu encontrei teus altares Senhor Deus meu e Rei meu.” Esta é a minha grande alegria neste tempo. Encontrei realmente aquele que meu coração buscava. A cada dia poder encontrar-me com Ele na Eucaristia, nos irmãos, na vida comunitária, na evangelização.
Ramilson Silva