Institucional

Dicas de como servir com Maria

nossa senhora de fatimaComeça hoje a contagem regressiva para o dia 13 de maio: sete dias até a celebração da primeira aparição de Nossa Senhora a três crianças em Fátima, Portugal. A Igreja festeja com fervor a data, em especial nas Dioceses onde há templos dedicados à Virgem. O comshalom.org trará, até o dia 13, dicas de como servir com Maria. Acompanhe e aprenda com Nossa Senhora a servir, a “amar em atos”.

Dica #1: A reta intenção

Maria sabia que tudo de bom que ela tinha vinha de Deus, por isso em tudo dava glórias a Ele, não a si. É possível perceber isso na oração que ela mesma nos deixou: “A minha alma engrandece e glorifica O SENHOR. Meu Espírito se alegra EM DEUS, MEU SALVADOR. Porque ELE OLHOU para humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, PORQUE O PODEROSO FEZ para mim coisas grandiosas” (Lc 1, 47).

Quando achamos que ela vai falar de si, ela aponta para Deus, a fonte de todo bem. Então, se O motivo do meu serviço é porque EU sei mais, porque EU sou o mais bonito, porque EU falo melhor… Meu irmão, tá tudo errado. Minha intenção está torta, pois a glória está sendo dada a mim, não a Deus.

Às vezes até começamos direitinho, sabe? Em uma pregação, por exemplo, começamos anunciando a Boa Nova, trazendo a atenção dos irmãos para Deus, mas basta darem um risadinha que pronto, começo logo a pensar como sou bacana, engraçado e todos me amam. Aí sutilmente a fala muda de “amem a Deus!” para “me amem!”. Quase sem perceber, esqueço de Deus e começo a querer trazer a atenção dos outros para mim, pessoalmente. E de repente o centro sou eu, não Deus. Pode até ser que os irmãos nem percebam e achem que tá tudo muito bem, obrigado.

Mas como dizem por aí “Deus tá vendo”, né? Ou como diz amavelmente o próprio Jesus: “Vocês gostam de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. De fato, o que é importante para os homens, é detestável para Deus” (Lc 16, 15).

Precisamos pedir o auxílio de Nossa Senhora, para que nós tenhamos, como ela, grande intimidade com o Espírito Santo. Assim, o próprio Espírito irá nos alertar e ajudar a retificarmos as intenções de nosso coração o quanto antes. Aprendamos com Maria que o motivo, o foco, o centro precisa ser sempre Jesus.

Andréa Veras
Comunidade Um Novo Caminho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *