Shalom

Difusão da Obra Shalom em Betim – MG

 A Obra Shalom Betim iniciou em fevereiro de 2015, hoje possuem dois grupos de oração e participação ativa nos eventos da paróquia São Francisco

comshalom
Foto: Arquivo Pessoal

Muitos haviam me convidado para participar do Shalom, mas em um rebanhão que aconteceu aqui em Betim, em 2016,  eu tive a graça de conhecer a Mônica, ela fazia parte da difusão Shalom. Eu comecei a observar estas pessoas, o jeito delas, inúmeras vezes me chamavam para participar do grupo de oração em Betim e eu sempre dizia: depois eu vou, um dia eu vou lá.

Lembro que em outubro de 2016, desde o amanhecer daquele dia eu dizia: Senhor, o que o senhor quer de mim? Eu sinto que eu tenho que fazer algo, mas não sei o que é.  Perguntei ao meu esposo: Você vai ao grupo hoje? Ele falou que sim e eu disse: então eu vou com você. Naquele lugar senti uma paz muito grande e eu só bendizia ao Senhor por aquele momento. Eu senti uma paz que eu nunca havia sentido. Quando o Márcio, a Suzana vieram e me abraçaram eu me senti muito acolhida e dizia ao Senhor: muito obrigada, o teu amor aqui é muito presente.

Durante o grupo eles cantavam a Musica: Shalom para mim, Shalom para tí, Shalom. Shalom… Eu tinha conhecido esta música através de umas religiosas que eu conheci na minha adolescência e eu me lembrei disso e questionei a Deus: Senhor o quer de mim com esta música que há tanto tempo não ouço? Aquele grupo foi tremendo, Deus falando o tempo todo, Deus dando ordens, Deus libertando, de maneira simples.

Em dezembro, a Monica me falou assim: Cida, quero te fazer um desafio, no próximo ano quero que você participe do Renascer conosco. E eu fui. No primeiro dia em oração o Senhor me pediu para deitar no chão em forma de Cruz, e eu disse: Senhor, não vou fazer isso não, o pessoal vai ficar rindo de mim. E nesse mesmo momento veio um rapaz e falou no meu ouvido: “Rende-se diante de Deus”, e eu senti o meu corpo leve como uma pena e eu repousei. Depois de quase oito anos que não havia sentido isso, não acontecia mais comigo. E ao despertar eu perguntei a Deus o que queres de mim, e ele disse: Oferte sua vida a aqueles que não conhecem a mim, a aqueles que não me tem como Senhor.

Naquele dia a tarde, na parte dos seminários, a pedido do meu esposo fomos fazer o vocacional e conhecemos mais sobre a comunidade.  Eu tinha guardado aquela profecia em meu coração, mas tinha muito medo de dizer sim, mesmo depois do impulso do Espirito. Mas o Senhor não desiste de ninguém e ele foi me chamando.

Eu comecei a fazer o vocacional em 2017, e desde começo Deus começou a mudar muitas coisas em minha vida e até hoje continua colocando as coisas no lugar, ordenando, me curando, me libertando. Hoje eu sou postulante da comunidade de Aliança e sou acompanhadora dos casais que participam da obra Shalom aqui em Betim e faço parte da evangelização.

Este foi o testemunho da  Aparecida dos Santos , moradora da cidade de Betim e hoje membro da missão. A Obra Shalom Betim iniciou em fevereiro de 2015, neste mesmo ano realizou um Seminário de Vida no Espírito Santo e desde então a missão está presente nos principais eventos da paróquia São Francisco, localizados na  comunidade Santa Rita. De início os eventos principais eram o Rebanhão e o Hallel divulgando os grupos de oração às quartas feiras, com apresentação da Cia de artes, músicas, evangelização. 

Além das atividades de evangelização  a Obra Shalom de Betim  conduz dois grupos de oração todas as quartas feiras às 19 horas,  na capela da comunidade Santa Rita: o grupo de oração para adultos e simultaneamente o grupo de oração Kids.  E toda terceira quarta feira os membros da obra tocam na missa da capela Santa Rita. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *