Institucional

Shalom inicia grupo de oração em Santana do Acaraú (CE)

comshalom
1005763_429339023836320_1904791152_n
Obra Shalom Santana do Acaraú

Partindo do desejo ardente nos corações de muitos jovens santanenses, que vivenciaram a Obra Shalom em Sobral (CE), foi pedida a permissão para iniciar um grupo de oração em Santana do Acaraú (CE), próxima à cidade, pois muitas pessoas estavam buscando viver nessa cidade o Carisma Shalom. O pedido foi acolhido pela missão da Comunidade em Sobral, o que gerou uma imensa felicidade.

Tendo essa esperança no coração, outros jovens começaram a se envolver. Jovens, que nunca se imaginaram em grupo de oração, passaram a testemunhar sua felicidade por saberem que a Comunidade estava vindo formar um grupo na cidade. Assim, deu-se início a uma “campanha indireta” para que a Comunidade Católica Shalom pudesse ser, a cada dia mais, reconhecida como Obra e Vontade de Deus para Santana do Acaraú. O“sim” dado por Deus ficou mais claro quando o pároco da cidade, padre Tomé, aceitou e confiou nesta obra de evangelização, que tem como principal objetivo levar o Evangelho de forma a atrair mais e mais jovens para a Igreja, para a vivência fiel com Jesus Cristo, nosso Único Amor, nosso Único Bem.

Santana do Acaraú, há muitos anos, almejava sentir o Carisma Shalom vivo. Mas nos foi dada a palavra do profeta Isaías: “Os meus projetos não são os projetos de vocês, e os seus caminhos não são os meus caminhos”. E nesse longo tempo de espera, o Senhor veio mostrando, ensinando e moldando muitas pessoas para acolher no tempo certo. E também nos prometeu que um povo desconhecido iria ser convocado. Um povo iria correndo procurar a obra, tudo por causa d’Ele. E, claramente, podemos perceber a promessa sendo cumprida, já para esse tempo. Podemos ver pessoas sedentas do Amor, pessoas procurando o Shalom, procurando se engajar em grupos de oração e retornando à Igreja. A Obra Shalom é de grande importância para nossa cidade, torna-se inexplicável ou até mesmo difícil agradecer as realizações feitas por Deus.

As evidências testemunhadas com alegria, parresia, amor ao próximo e a Deus, por conta do “sim” alcançado, já garantem a certeza da Obra Nova para a cidade. Depois de muito tempo de espera, foi realizada a inauguração do Grupo Shalom, em Santana do Acaraú, no dia 1º de fevereiro de 2014. Com a alegria de ver muitas pessoas chegando ao local da abertura dizendo: “Ah, que felicidade!”; “Agora sim!”; “Era tudo o que eu mais queria!”; ”Quanto tempo esperei por isso!”, e muitas outras expressões de louvor e agradecimento a Deus e aos irmãos, que foram instrumentos d’Ele, levaram-nos a ver que a vontade de Deus estava sendo cumprida, e nos deu também a certeza de que a missão está só iniciando.

Testemunhos:
“Sei que Deus sempre planejou o novo para esta cidade, uma ‘virada de 180°’ para esses jovens, para a população santanense.Exulto de alegria por ver esse novo acontecer, testemunhar as promessas de Deus se cumprindo nesta cidade, e também na minha vida. Hoje, sim, eu posso dizer que sou amada de verdade, sou completa, sou feliz. E o motivo de tamanho amor e felicidade é ter encontrado o meu TUDO! Tenho a Cristo, o meu sustento, o meu refúgio, a minha proteção, a minha salvação. Bendigo sempre ao Senhor por tamanhas graças derramadas nesta cidade, por ser esse Pai atento com os seus filhos amados. E com o coração inflamado, eu desejo ofertar-me inteiramente a Deus, e fazer parte dessa juventude do Papa, que deseja dar tudo pelo Tudo! Shalom.” (Alexandra Nayara Carneiro Costa, Comunidade Católica Shalom – Missão Sobral,Grupo Fanuel).

“Meu coração transborda de felicidade ao ver que tantas batalhas e tantos desafios frutificaram uma obra tão grandiosa em minha cidade: a obra Shalom. Eu, Anderson Pereira dos Santos, membro da Comunidade Católica Shalom, da missão Sobral, sou testemunha das inúmeras provações que nos impediam de concluir o nosso objetivo. Após tantos anos, Deus nos confiou a missão de reconhecer tamanha sede dos jovens desta cidade pelo carisma Shalom. A partir daí, trilhamos um caminho fixo com uma só finalidade: trazer a obra para cá. Seguimos firmes nesse caminho! Através de intercessões, vigílias e rosários, buscamos nos apoiar na fortaleza de Deus. Guiados pelo Espírito Santo, com coragem e confiança, não perdemos a esperança de satisfazer a tantos corações que ardiam insaciáveis por este belíssimo carisma. Agora, meu coração e minha alma exultam de alegria por concretizarmos a vontade de Deus em nossas vidas. Tamanha é a felicidade, que chega a transbordar para outros jovens, que também anseiam viver a santidade, tudo nos planos e no tempo de Deus. Sou inteiramente grato a Deus por Ele ser sempre fiel em suas promessas. Obrigado também ao Moysés Azevedo e a Emmir Nogueira, que, ao ofertarem suas vidas pelos jovens, nos ajudaram a seguir o caminho de Deus através da Vocação Shalom!” (Anderson Pereira dos Santos, Comunidade Católica Shalom – Missão Sobral, Grupo Fanuel).

Anderson Pereira dos Santos
Alexandra Nayara Carneiro Costa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *