Mundo

Diretor da OMS cita texto do Papa Francisco sobre acesso à vacina

Ghebreyesus retuitou a mensagem do Papa, acrescentando que “não poderia estar mais de acordo com Sua Santidade”. No texto, Francisco escreveu que a resposta à pandemia é dupla: “devemos encontrar a cura para um pequeno vírus, que coloca o mundo inteiro de joelhos, e temos que curar um grande vírus, o da injustiça social”.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, retuitou a mensagem do Papa Francisco publicada na quarta-feira (19/08).

O texto do Pontífice foi extraído da catequese pronunciada durante a Audiência Geral, em que afirmou que a resposta à pandemia é dupla: “devemos encontrar a cura para um pequeno vírus, que coloca o mundo inteiro de joelhos, e temos que curar um grande vírus, o da injustiça social”.

Ghebreyesus retuitou a mensagem, acrescentando que “não poderia estar mais de acordo com Sua Santidade”.

“A pandemia da #COVID19 mostra que devemos fazer da saúde um direito humano para todos e não permitir que esta seja um privilégio para poucos. Também nos dá uma oportunidade de reconstruir um mundo melhor, mais seguro e mais justo – juntos!”

Advertência

“Seria triste se esta vacina se tornasse propriedade desta ou daquela nação e não universal para todos.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *