Shalom

Dizer sim ao celibato é dizer sim à felicidade que vem do Céu

Com vigor e fecundidade, a missionária Rita Alves tem buscado viver o seu chamado.

comshalom

Rita Alves, missionária da Comunidade de Vida, disse o sim ao Celibato pelo Reino dos Céus em novembro de 2020. Para ela, a experiência foi a mesma de “dizer sim à felicidade que vem Céu”.

“Durante toda a celebração, cada detalhe da liturgia me remetia a um momento esponsal da minha história. Um deles foi a Reciclagem de 2015, quando, rezando com o poema de Santa Teresa de Jesus – Que mandais fazer de mim -, diante do Santíssimo, tive o ímpeto de questionar: ‘Senhor, tu me garantes que no celibato serei verdadeiramente feliz?’ A resposta foi misericordiosamente imediata: ‘TU ESTÁS OLHANDO PARA A TUA FELICIDADE’. Desde então, passei a chamar Jesus de meu Doce Esposo”.

Dia do Celibato

A Festa da Apresentação do Senhor é um dia muito importante para toda a Igreja Católica, pois é quando os fiéis no mundo inteiro celebram o dom da Vida Consagrada. Para a Comunidade Católica Shalom, a data 2 de fevereiro ganhou um tom ainda mais especial, pois, desde 2019, o dia do Celibato pelo Reino dos Céus começou a ser celebrado. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, fez o anúncio em 2018.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *