Rita Alves, missionária da Comunidade de Vida, disse o sim ao Celibato pelo Reino dos Céus em novembro de 2020. Para ela, a experiência foi a mesma de “dizer sim à felicidade que vem Céu”.
“Durante toda a celebração, cada detalhe da liturgia me remetia a um momento esponsal da minha história. Um deles foi a Reciclagem de 2015, quando, rezando com o poema de Santa Teresa de Jesus – Que mandais fazer de mim -, diante do Santíssimo, tive o ímpeto de questionar: ‘Senhor, tu me garantes que no celibato serei verdadeiramente feliz?’ A resposta foi misericordiosamente imediata: ‘TU ESTÁS OLHANDO PARA A TUA FELICIDADE’. Desde então, passei a chamar Jesus de meu Doce Esposo”.
Dia do Celibato
A Festa da Apresentação do Senhor é um dia muito importante para toda a Igreja Católica, pois é quando os fiéis no mundo inteiro celebram o dom da Vida Consagrada. Para a Comunidade Católica Shalom, a data 2 de fevereiro ganhou um tom ainda mais especial, pois, desde 2019, o dia do Celibato pelo Reino dos Céus começou a ser celebrado. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, fez o anúncio em 2018.