Institucional

Diocese de Sobral realiza DNJ 2014 em Cariré

comshalom

A Diocese de Sobral celebrará o Dia Nacional da Juventude (DNJ)  neste sábado (13), na Paróquia de Cariré. O DNJ é festaDNJ não só para os jovens participantes de grupos da PJ (Pastoral da Juventude), mas para todos os outros jovens que compõe o Setor Juventude das mais variadas Dioceses do Brasil.

No ano de 1985 foi decretado pela ONU ‘O Ano Internacional da Juventude’. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do Dia Nacional da Juventude.  Atualmente, no Brasil, celebramos o DNJ no último domingo de outubro. Esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como Igreja, a vida da juventude. Em Sobral, acontecerá em 13 de setembro por conta das eleições.

A Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB lançou o subsídio para o DNJ 2014, que tem como lema “Feitos para ser livres, não escravos”, retomando a temática do tráfico humano, abordada na Campanha da Fraternidade.

O DNJ 2014 Cariré terá como atrações a banda Missionário Shalom, de Fortaleza, que propõe aos jovens uma virada de “180 Graus”; Suely Façanha, que partilhará canções do seu  “Viver pela Fé”;  Ana Gabriela, que está lançando o seu primeiro CD solo, e Katiane Silva, cantora de Axé Católico que vem com toda a alegria e pressão do trio.

Haverá Celebração Eucarística, palestras e adoração ao Santíssimo Sacramento. O bispo diocesano, dom Odelir Magri, também estará presente. Várias caravanas de toda a Diocese de Sobral já se organizam para participar do evento.

Toda a juventude é convidada a viver esse momento com a Diocese. Organize a sua caravana, procure a Paróquia mais próxima e venha pro DNJ 2014 Cariré.

Curta nossa Página: https://www.facebook.com/DNJ2014Carire

Você pode baixar o seu subsídio e agitar a juventude da sua Paróquia e deixar ecoar esse grito de liberdade que Cristo nos impulsiona a proclamar: http://www.jovensconectados.org.br/disponibilizado-subsidio-do-dnj-2014.html

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *