A Diocese de Sobral celebrará o Dia Nacional da Juventude (DNJ) neste sábado (13), na Paróquia de Cariré. O DNJ é festa
No ano de 1985 foi decretado pela ONU ‘O Ano Internacional da Juventude’. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do Dia Nacional da Juventude. Atualmente, no Brasil, celebramos o DNJ no último domingo de outubro. Esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como Igreja, a vida da juventude. Em Sobral, acontecerá em 13 de setembro por conta das eleições.
A Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB lançou o subsídio para o DNJ 2014, que tem como lema “Feitos para ser livres, não escravos”, retomando a temática do tráfico humano, abordada na Campanha da Fraternidade.
O DNJ 2014 Cariré terá como atrações a banda Missionário Shalom, de Fortaleza, que propõe aos jovens uma virada de “180 Graus”; Suely Façanha, que partilhará canções do seu “Viver pela Fé”; Ana Gabriela, que está lançando o seu primeiro CD solo, e Katiane Silva, cantora de Axé Católico que vem com toda a alegria e pressão do trio.
Haverá Celebração Eucarística, palestras e adoração ao Santíssimo Sacramento. O bispo diocesano, dom Odelir Magri, também estará presente. Várias caravanas de toda a Diocese de Sobral já se organizam para participar do evento.
Toda a juventude é convidada a viver esse momento com a Diocese. Organize a sua caravana, procure a Paróquia mais próxima e venha pro DNJ 2014 Cariré.
Curta nossa Página: https://www.facebook.com/DNJ2014Carire
Você pode baixar o seu subsídio e agitar a juventude da sua Paróquia e deixar ecoar esse grito de liberdade que Cristo nos impulsiona a proclamar: http://www.jovensconectados.org.br/disponibilizado-subsidio-do-dnj-2014.html