Shalom

DNJ 2018 “Juventude construindo uma cultura de Paz”

DNJ GRU 2018: Juventude construindo uma cultura de Paz! 

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi celebrado pela Diocese de Guarulhos no domingo (30) com concentração na Capela Elizabeth Bruyère e encerramento no Varejão CECAP, em Guarulhos. 

Com o título “DNJ 2018: Juventude construindo uma cultura de paz”, o evento teve como fundamento a passagem do Evangelho de São João, capítulo 16 e versículo 13 (Jo 16,13): “Disse muitas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo terão aflições, contudo tenham coragem: Eu venci o mundo!”. Tal palavra guiou o evento do começo ao fim, onde Deus quis mostrar aos jovens (os que ali estavam, bem como aqueles que viram o evento ocorrer) a alegria de ser um jovem cristão como testemunho de alegria em meio a um mundo que necessita  da verdadeira Paz. 

O evento teve início às 13:30 com a Caminhada da Paz rumo ao Varejão CECAP,  ao som de Carna Cristo, o momento de animação foi realizado em conjunto pelas Comunidades Shalom e Colo de Deus, e teve sequência com a santa missa, que foi celebrada pelo bispo Dom Edimilson Caetano e co-celebrado pelo Pe. Fabrício, consagrado da Comunidade de Aliança e presbítero da Paróquia São Roque, em Guarulhos. Durante sua homilia, Dom Edimilson reforçou as necessidades da unidade entre nós e da acolhida para o que está fora da Igreja, mas que tem valores do Reino de Deus. 

Após a Santa Missa ocorreu o show pelo ministério da Comunidade Colo de Deus, seguido por um dos momentos mais especiais da noite: a adoração ao Santíssimo, onde Deus quis renovar a experiência daqueles jovens com Ele. Por fim, ocorreu a festa das cores, celebrando a paz alcançada por Aquele que a é. 

Reunidos, cerca de 300 jovens de toda a Diocese de Guarulhos se encontraram em unidade com O Ressuscitado, Jovens que, conscientes ou não de seu chamado, se fizeram um com diversas expressões católicas, dentre elas a Comunidade Colo de Deus, Ministérios jovens da RCC e nós da Comunidade Shalom, para que todos juntos pudessemos exclamar: Ele é a nossa paz!

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *