Há algum tempo, comecei a rezar mais intensamente sobre a minha profissão. Já fez essa experiência? Eu sou formada em publicidade e marketing. Há 10 anos me dedico à comunicação. Como é um mercado muito competitivo, eu estava me sentindo desanimada. Foi assim que veio a inspiração de ler as mensagens do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. No decorrer da leitura, sentia que era aquilo que estava precisando. Deu sentido aos meus projetos profissionais e minhas condutas pessoais nas redes sociais.
Naturalmente houve um entusiasmo tão grande que me impulsionou a compartilhar. Então, surgiu a ideia de elaborar um ebook gratuito sobre o tema. “Do Like ao Amém” apresenta ao leitor, de forma sintetizada, o olhar do Papa Francisco que destaca o uso das redes sociais como sinônimo de comunidade e incentiva o uso de narrativas mais humanas na web. O objetivo é auxiliar as pessoas a entenderem qual é a postura que a Igreja espera de nós no ambiente digital.
“Para não nos perdermos, penso que precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos.”
Em suas sábias palavras, Francisco norteia com valores positivos os profissionais desta área e ilumina a jornada dos internautas a respeito as redes sociais e do uso da internet, com diretrizes que orientam para o bem. Para progredir no nosso trabalho e na nossa missão, precisamos entender quem nós somos e porque fazemos o que fazemos. Também precisamos aprender a utilizar melhor os meios de comunicação digital para colocar o nosso dom e a nossa criatividade a serviço como instrumento para que a Divina Providência seja ainda mais eficaz através de nós.
Convido você a fazer download do ebook ‘Do Like ao Amém’. Vale a pena a leitura! Não esqueça de compartilhar com seus amigos para disseminar essa mensagem de paz.
Livia Maria Carvalho
Comunidade de Aliança
Confira também