Institucional

Dom Jaime celebra neste domingo (26) cinco anos à frente da Arquidiocese de Natal

comshalom

 

 

Em 26 de fevereiro de 2012, Dom Jaime Vieira Rocha tomava posse como o 6º arcebispo da Arquidiocese de Natal. Neste domingo (26), cinco anos depois, o arcebispo foi o celebrante da missa que aconteceu no segundo dia do Renascer Natal, que segue até terça-feira (28), na UNIRN (Rua Prefeita Eliane Barros, nº 1000, Tirol). A entrada é gratuita.

Para Dom Jaime, os últimos cinco anos foram de estar mais próximo das regiões periféricas e estreitar os laços que antes não existiam. “Estar mais próximo é fundamental. É um esforço permanente para descentralizar o pastoreio e favorecer o avanço missionário”, esclareceu.

Em 2017, a Igreja celebra o Ano Mariano em virtude dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos. Para esse tempo especial, a Arquidiocese de Natal volta à atenção e empenho para viver com a alegria de Maria. “Iniciamos com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Apresentação e pretendemos continuar anunciando quem foi Nossa Senhora para e na Igreja”.

Ao final da missa, a Comunidade realizou uma homenagem ao arcebispo com um vídeo.  O Renascer Natal é um retiro de carnaval, que teve início em Fortaleza em 1986 e depois se expandiu para outras cidades brasileiras, tem a proposta de ser um carnaval diferente. O Renascer será realizado simultaneamente em mais de 80 cidades brasileiras. Em algumas localidades, o retiro chama-se Reviver.

Kassandra Lopes

Missão Natal

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *