Notícias

Dom José Antônio: “A Semana Santa será diferente, mas será santa e bem vivida”

Arcebispo de Fortaleza dirigiu mensagem aos fiéis por ocasião da celebração da Páscoa do Senhor que se aproxima.

comshalom

Com a impossibilidade de celebrar com todo o Povo de Deus as liturgias da Semana Santa na Catedral Metropolitana de Fortaleza, como medida de evitar aglomerações, e consequentemente, a propagação do novo coronavírus, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques  transmitiu mensagem aos fiéis da Arquidiocese.

Segundo o arcebispo, a Semana Santa deste ano será diferente, celebrada em nas casas dos fiéis, mas será igualmente santa e bem vivida. Na mensagem, Dom José recorda a celebração da páscoa judaica, celebrada pelo povo da Antiga Aliança nas casas, como também a instituição da Eucaristia. 

“Foi numa casa, que chamamos ‘Cenáculo’, que Jesus reuniu seus discípulos para a Ceia Pascal judaica e ali antecipou a sua própria Páscoa, na instituição da Eucaristia. Ali deu de presente seu Mandamento novo. No mesmo lugar, os discípulos se reuniram em oração, com Maria, a Mãe de Jesus, preparando a efusão do Espírito Santo”, recorda.

Na mensagem, Dom José ainda convida a todos a participar das celebrações que serão transmitidas direto da Catedral Metropolitana. No canal do YouTube da Comunidade Shalom também serão exibidas ao vivo as celebrações com o arcebispo

Confira mensagem na íntegra no site da Arquidiocese de Fortaleza.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *