Shalom

Dom Juarez Souza preside Santa Missa no 10º Renascer

comshalom

Bispo diocesano de Parnaíba (PI) é acolhido pelos participantes do retiro de Carnaval da Comunidade Shalom

Marcos Henrique

Foto: Marcos Henrique

Celebrando a festa de Nossa Senhora de Lourdes, Dom Juarez Souza esteve hoje (11) presente na Missa de encerramento do segundo dia do Renascer, evento de carnaval realizado pela Comunidade Católica Shalom, de Parnaíba (PI).

Para Dom Juarez Souza, os retiros de carnavais, como Renascer, “é uma das expressões fortes do povo cristão para viver uma festa diferente. Temos que seguir as palavras de São Paulo ‘Alegrai-vos! Eu repito, Alegrai-vos no Senhor’. Até porque, um cristão triste é um triste cristão”.

Com as solenidades do tempo da Quaresma se aproximando, o bispo diocesano reforçou que durante o período quaresmal a importância de seguirmos a Campanha da Fraternidade. “A Campanha da Fraternidade nos leva a refletir que todos somos irmãos. Não devemos ficar atrás das grades, cercas e ficarmos presos. Devemos ir ao encontro do nosso irmão”.

Bispo diocesano de Parnaíba (PI), Dom Juarez Souza. Foto: Marcos Henrique

Cerca de 400 pessoas marcaram presença no retiro que iniciou-se as 8h30, na quadra do Senai. A pregação foi feita pelo consagrado da comunidade aliança de Fortaleza (CE), Lucas Amaral. O tema foi “Se posso, tudo é possível para quem crê”, relacionando á relação do homem com Deus pelo Espírito Santo. Segundo ele, “somente Deus pode transpor a barreira do pecado que está em nós. Deus tem os instrumentos suficientes e necessários para romper essa barreira e preencher essa lacuna que o pecado acaba deixando em cada um de nós”.  Após a pregação, houve Adoração ao Santíssimo com momento voltado para Cura Interior.

Pregador e missionário da Comunidade Aliança de Fortaleza (CE), Lucas Amaral. Foto: Marcos Henrique

No decorrer do dia, continuaram as formações dos cursos de Seminário de Vida no Espírito Santo, Juventude, Espiritualidade e Vocacional com os seus respectivos temas: “Transformar a dor em amor”, “Reconciliando com a minha história” e “Bate-papo vocacional”.  Um dos consagrados da comunidade de vida de Aqueirais (CE), Moacyr Amorim, esteve a frente do curso Vocacional. Ele associou o tema do 10º Renascer com a vida consagrada no Shalom. “Há muitas vocações que chegam paralisadas, com medo de dar uma resposta melhor. Então, nossa missão é poder abrir o coração desse jovem para mostrar que o impossível de Deus é nada”, disse.

Adoração ao Santíssimo no período da manhã. Foto: Marcos Henrique

A 10ª edição do Renascer há vários testemunhos de pessoas que foram tocadas durante as pregações. Pela primeira vez, Carlota Silva, participou do retiro. “O que mais me tocou até agora foi uma das frases que ‘Jesus é o impossível de Deus’, porque Deus amou tanto a gente que mandou seu Filho para nos salvar”, afirmou.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *