Notícias

Dom Leonardo Ulrich Steiner fala sobre o convite a santidade a partir do exemplo da Menina Benigna

Em exclusiva para a Pastoral de Comunicação da Beatificação, o Cardeal que fez a proclame da Beata Benigna, fala sobre a santidade: “Deus nos chama a sermos santos “sede santos como vosso Pai celeste é santo”. 

comshalom
Foto: Dom Leonardo Ulrich Steiner/ Comunicação Diocese de Crato

Dom Leonardo Ulrich Steiner – OFM, Cardeal Arcebispo de Manaus-AM,  enviado pelo Papa Francisco para a Solene Liturgia de Beatificação da Menina Benigna Cardoso, motiva a reflexão sobre como corresponder ao chamado de Deus à santidade. 

Leia mais | Menina Benigna é beatificada em Crato (CE)

Diz Dom Steiner: “na nossa missão do dia a dia, o Senhor vai convidando a cada um de nós para que sejamos santos. E a santidade, embora seja um separar-se das coisas do mundo é ao mesmo tempo um mergulhar-se nas coisas do mundo. Lembrando que estamos no mundo, mas não somos do mundo. Este é o convite à santidade”, explica o Cardeal. 

A mártir, que com apenas 13 anos foi exemplo de fé e de esperança, como diz Dom Leonardo, ela tinha um projeto de vida que foi se guardar e ser toda de Deus. Com ela, fica o convite a toda Igreja, de corresponder ao chamado inicial de Deus para todo o homem, o de ser santo!

Ainda, segundo o Cardeal, Benigna é a representação real e concreta da religiosidade, principalmente na região do Cariri onde há homens e mulheres que lutam para responder um chamado ao apelo de Deus à santidade. Além disso, “Benigna é também um referencial, não somente para as mulheres, mas de modo especial para as crianças, para a juventude, que no mundo de hoje esquecem desse caminho da santidade”, afirma Dom Leonardo.

A exemplo da adolescente que foi mártir, é possível abrir o coração para a possibilidade de dizer “apesar das dificuldades, apesar de tudo que acontece no mundo, é possível ser santo”. Este assunto, santidade, precisa ser pensado por todos, afinal, é um apelo de Deus para seus filhos.

Saiba mais sobre a beatificação de Benigna Cardoso

O Cardeal Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, encerra com a reflexão sobre este momento solene de beatificação: “Para todos nós, é motivo de alegria e ao mesmo tempo é motivo de um questionamento em nosso coração, de que forma eu estou vivendo o convite à santidade?”, conclui.

Papa Francisco fala sobre a Beata Benigna

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Romeiros de Benigna (@meninabenigna)

Veja mais:

Conheça Benigna Cardoso, a primeira beata do Ceará 

Cerimônia de beatificação da Menina Benigna


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.