O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, convidou os participantes do “Valeu a pena JMJ” a assumirem a responsabilidade pela continuidade dos frutos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). “Depois da JMJ, somos chamados, cada dia mais, a dar novos passos para como Maria, onde quer que estejamos, levarmos Cristo conosco” disse.
A Santa Missa, presidida pelo arcebispo e concelebrada pelo padre Valdemário, contou ainda com a participação de religiosas e membros de outras comunidades.
Em sua homilia, Dom Orani lembrou que a Festa da Assunção de Nossa Senhora é sinal da missão e do destino final de cada cristão. “O que se fala de Maria, se fala da Igreja. Também o nosso corpo participará dessa mesma ressurreição”.
De acordo com Dom Orani, a assunção de Maria é para que “nunca percamos de vista o nosso destino final, não tenhamos medo de dizer sim a Deus e de anunciar Cristo com a nossa vida”.
Ao final da celebração, o arcebispo foi homenageado com um vídeo em que jovens se comprometiam com a evangelização na cidade. O arcebispo comentou que mais do que ele, é o Papa Francisco que conta com o comprometimento de cada carioca.
Após a Santa Missa, a programação deste primeiro dia de “Valeu a pena JMJ” continua com a apresentação do musical “Lolek” da Comunidade Católica Shalom.
SERVIÇO: Valeu a pena JMJ acontece dias 17 e 18 de agosto, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Rua 8 de dezembro, 328, Vila Isabel), a partir de 9h.