Institucional

Dom Orani convida fiéis a assumirem a responsabilidade pelos frutos da JMJ Rio2013

domoraniO arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, convidou os participantes do “Valeu a pena JMJ” a assumirem a responsabilidade pela continuidade dos frutos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). “Depois da JMJ, somos chamados, cada dia mais, a dar novos passos para como Maria, onde quer que estejamos, levarmos Cristo conosco” disse.

A Santa Missa, presidida pelo arcebispo e concelebrada pelo padre Valdemário, contou ainda com a participação de religiosas e membros de outras comunidades.

Em sua homilia, Dom Orani lembrou que a Festa da Assunção de Nossa Senhora é sinal da missão e do destino final de cada cristão. “O que se fala de Maria, se fala da Igreja. Também o nosso corpo participará dessa mesma ressurreição”.

De acordo com Dom Orani, a assunção de Maria é para que “nunca percamos de vista o nosso destino final, não tenhamos medo de dizer sim a Deus e de anunciar Cristo com a nossa vida”.

Ao final da celebração, o arcebispo foi homenageado com um vídeo em que jovens se comprometiam com a evangelização na cidade. O arcebispo comentou que mais do que ele, é o Papa Francisco que conta com o comprometimento de cada carioca.

Após a Santa Missa, a programação deste primeiro dia de “Valeu a pena JMJ” continua com a apresentação do musical “Lolek” da Comunidade Católica Shalom.

SERVIÇO: Valeu a pena JMJ acontece dias 17 e 18 de agosto, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Rua 8 de dezembro, 328, Vila Isabel), a partir de 9h.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *