Institucional

Dom Rino Fisichella celebra no Shalom da Paz

comshalom

Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização, celebrou domingo (29), a santa missa no Shalom da Paz, na missão de Fortaleza, dando continuidade à programação de sua visita à Comunidade Católica Shalom.

Durante a homilia, traduzida por padre Silvio Scopel, missionário e responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza, Dom Rino destacou para a assembléia presente a importância das bem-aventuranças.

Como a nossa vida cristã está centrada em procurar sempre o Senhor, o bispo enfatizou que neste encontro, de fato, realizamos nossa vida pessoal, “ninguém é capaz de se encontrar com Jesus e permanecer a mesma pessoa, somos transformados pelo evangelho”.

As bem-aventuranças, para quem encontra Jesus, o filho de Deus, são o caminho de toda a vida cristã.  Uma só vida, disse o bispo, “ não seria o bastante para vivermos todas as bem-aventuranças, porém podemos tomar somente uma bem-aventurança, aquela que mais nos alcança, mais nos toca e mais reflete em nós e fazer dela nosso projeto de vida”.

“Bem-aventurados os puros, os mansos, os que promovem a paz, os que choram, os misericordiosos e os que consolam, pois quando se encontra Jesus, na verdade, estamos acolhendo e recebendo uma dessas bem-aventuranças. ”

Mas como fazer para que as bem-aventuranças se torne nosso projeto de vida? Segundo São Paulo, ele nos ensina a sermos nós mesmos. Pessoas frágeis e fracas, deixando que a potência de Deus haja em nossa fragilidade. ” Quando nos encontramos na dificuldade de sermos pobres, humildes, mansos ou promotores da paz, diante da nossa limitação, é que nos abrimos para que a potência de Deus se manifeste em nós. ”

O bispo lembrou que Jesus, o filho de Deus, foi o primeiro a realizar as bem-aventuranças, e se faz presente quando estou na dor ou no pranto. “Não mudemos de estrada quando Jesus está em nosso caminho e nem desviemos o nosso olhar quando Ele nos fixa nos olhos. ”

 Jesus está sempre conosco e nos acompanha no caminho da vida. Ele nos mostra a nossa felicidade a medida que vamos vivendo a sua palavra.

Dom Rino encerrou a celebração eucarística destacando Nossa Senhora Aparecida, como a primeira cristã que viveu em sua própria existência as bem-aventuranças pregadas por Jesus. “Peçamos a ela a alegria de vivermos sempre encontrando o seu filho, Jesus. ”

O prelado que participou da Vigilia Jovem na Diaconia Geral,sábado (28) e visitou o Projeto Volta Israel no Eusébio, que atua no combate ao uso abusivo de drogas através da evangelização, prevenção e tratamento da dependência química, continua suas atividades hoje (30),onde participa da assembléia geral com os membros da comunidade de vida e aliança no  Shalom da Paz.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *