O bispo-auxiliar de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro de Lima, pediu aos 250 mil participantes da noite de sexta-feira (24) do Festival Halleluya, em Fortaleza, que levassem para casa as graças recebidas no evento e colaborem para que o mundo seja melhor. O religioso falou no palco principal do Halleluya, o maior festival de artes integradas do país, após conduzir o Santíssimo Sacramento pela arena lotada. Como na noite anterior, a multidão fez silêncio diante da Eucaristia.
Acompanhe a cobertura do Halleluya clicando aqui.
Assista também à transmissão ao vivo sempre a partir de 19h neste link: comshalom.org/aovivo
“Que a sua presença aqui seja fonte de bênção. Leve para casa a bênção aqui recebida, as graças recebidas, para testemunhar que Jesus Cristo está vivo e que a Igreja está viva, porque você participa dela e você dá sua colaboração, abrindo o coração para que este mundo seja melhor”, declarou.
Dom Rosalvo agradeceu a cada um pela presença e afirmou que cada um pode se sentir acolhido pela Igreja, na Arquidiocese de Fortaleza, que neste ano completa cem anos de existência. Ele destacou que o Halleluya acontece dentro do ano jubilar da Arquidiocese.
De mãos dadas com o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e a cofundadora, Emmir Nogueira, o bispo interpretou que aquele gesto era um sinal da união incontestável de cada cristão: “Hoje, Deus quis nos reunir aqui, no maior número possível, para que pudéssemos louvar e agradecer. Essa é nossa Igreja, viva, porque o Senhor continua a tocar corações, continua nos convidando para seguir os passos de Seu filho Jesus Cristo ressuscitado, que deu a vida por nós”. Ele afirmou que nessa comunhão com a Santíssima Trindade, cada um é vocacionado à santidade, pelo dom do Espírito Santo.