Institucional

Domingo de Ramos

comshalom

Missão de Santo André participa da Missa de Ramos com o pastor da Igreja local

Com demonstração de unidade, a Missão de Santo André da Comunidade Católica Shalom, assim como em outros anos, participou junto à Diocese de Santo André da Missa de Domingo de Ramos, dia 9, em que a Igreja local tem a tradição de realizar a celebração com os jovens. Aproximadamente 3.000 fiéis estavam na Missa, presidida pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e que teve procissão de pelas ruas do Centro da cidade.

Em sua mensagem, o pastor da Igreja do Grande ABC Paulista (a Diocese de Santo André engloba sete cidades) pediu uma fé firme para os jovens. “Essa confiança em Deus deve nortear a nossa vida em todos os momentos. Deus está aqui, junto de você, para te ajudar a vencer. Basta ter confiança Nele”, destacou Dom Pedro, que elogiou a procissão. “Essa caminhada bonita e alegre é para Jesus”, destacou.

Para o Responsável Local da Missão de Santo André, Paulo Ygor, foi importante para comunidade viver este momento. “Revivemos como Igreja Católica a fé em Cristo, o grande Hosana, a entrada de Cristo para dar início a um processo de salvação que passa em nossas vidas e na vida de toda a humanidade, um momento de riqueza, que a Igreja renova a fé e a esperança na Salvação que o próprio Cristo traz”, disse ele. “É um momento de nos sentirmos Igreja, em comunhão com o bispo, o príncipe da Igreja, e com a Diocese”, completou.

Discípulo da Comunidade de Aliança, Rodrigo Santos ressaltou que foi uma graça iniciar a Semana Santa em unidade com a Igreja. “Esta dimensão de união com os jovens da nossa Diocese, nosso bispo, com outras comunidades, todo o clero, é uma bênção. Também devido à nossa primazia que são os jovens, a evangelização deles. Ainda existe a dimensão da caminhada sacrificial na procissão porque nosso corpo vai sentindo esta dimensão do sacrifício, que precisa ter um sentido de oferta, doação. Em procissão, iniciamos nossa Semana Santa da melhor forma possível, esperando o novo, a ressurreição de Cristo para nossas vidas”, frisou Rodrigo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional

Domingo de Ramos

Em comunhão com a igreja, a Missão Propriá participou no ultimo domingo 13/4 da celebração do Domingo de Ramos. Junto com nosso Bispo Dom Mário, com nosso Pároco Pe. Clebson e toda comunidade propriaense, entramos juntos nesse mistério de amor.

Por secretaria da unidade.

comshalom