Institucional

Dos tempos que o King-Kong era Soim

comshalom

king-kongPense só, as coisas velhas, os bricabraques, as coisas do tempo do bumba, do tempo que o King Kong era Soim, do tempo que jacaré era calango, do tempo do êpa e do mil novecentos e lá vai pedrada, do tempo que a gasolina era barata, e por aí vai.

Coisas antigas: tem coisa que passa porque não é eterna. Tem coisa que é fugaz (cujo significado é que foge com rapidez; rápido, veloz, fugitivo). E aí, meu filho, não tem jeito, não dá pra segurar o osso ainda que a dentussa seja boa como a do macacão aí da imagem. Vai passar! Tudo passa, só Deus permanece. “Ora, o mundo passa com suas concupiscências; mas o que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1Jo 2, 17). Fantástico! Bem, lá no esquife (caixão do defunto) não vai nada! Tudo fica por aí. Só se leva pro céu, o que partilhamos de bom com as pessoas, nossos irmãos e irmãs.

Eis o antigo sempre novo. Este blog, criado para evangelizar, animado por tantas pessoas, inclusive pelo incentivo do Papa Emérito Bento XVI, é um esforço para levar Deus para as pessoas e as pessoas para Deus. E este Deus não é criado por homens, não veio para ser encaixotado nos esquemas de quem quer que seja, mas é livre, verdadeiro e infinitamente feliz, coerente e fiel, tudo sem limites, tudo ao infinito. E quer dar o infinito para quem não se agarra ao finito.

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, porque a Palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o Maligno” (1Jo 2, 14b).37bc7a2c54438c617ecc8f149d2e201a

Existem criaturas ectópicas, diante do plano de Deus: você não foi feito para ser assim!

Isso mesmo! … e do tempo que o King Kong era apenas um soinzinho, lá estava a Palavra se doando a nós (ou melhor aos homens e mulheres daqueles tempos lá – afinal, não temos vocação para ser Matusalém). Revelando-se, Deus dava-se! “Agora, pois, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos plena confiança e não sejamos confundidos, por estarmos longe dele, na sua Vinda” (1Jo 2, 28).

“Caríssimos, não vos escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que recebestes desde o início; este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. E, no entanto, é um mandamento novo que vos escrevo o que é verdadeiro nele e em vós -, pois que as trevas passam e já brilha a luz verdadeira” (1Jo 2, 7-8).

Deus te abençoe e seja feliz.

Um abraço do padre.

Padre Marcos Chagas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *