Institucional

DVD MSH completa um mês de lançamento

comshalom
Foto: Daniel Mafra
Foto: Daniel Mafra

Tudo começou por iniciativa de Deus, mas com a ajuda por meio de orações e doações de milhares de pessoas é que foi possível a banda Missionário Shalom (MSH) gravar seu primeiro DVD, tão esperado, no Festival Halleluya 2015, em Fortaleza. Intitulado “180 Graus – ao vivo no Halleluya”, o DVD foi lançado no dia 16 de janeiro, há exato um mês, no Acampamento Revolução Jesus na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Em lembrança de um mês do lançamento o portal comshalom entrevistou o missionário e secretário de Artes da Comunidade, Wilde Fábio Alencar, para falar de toda repercussão e das graças de Deus por meio do DVD MSH. “Olhar para o DVD, hoje, ouvi-lo, ver o resultado de todo o conjunto, do trabalho, primeiro surge um sentimento de gratidão muito grande por todas as pessoas que construíram juntos, que colaboraram, que colocaram sua vida, seu coração, sua arte, sua profissionalização, mas também surge um apaixonamento novo pelo carisma”, disse.

O cenário da gravação foi o maior festival de artes integradas do país, o Festival Halleluya, no dia 25 de julho de 2015. O repertório contou com 19 canções, sendo que cinco são inéditas. Cantores como Ana Gabriela, Suely Façanha e Davidson Silva fizeram participações especiais. “Em todo DVD é possível ver a beleza da Comunidade, a beleza da graça de Deus que está sobre nós. Realmente existe uma graça especial. Não somos nós, não é a força do nosso braço, é essa graça, isso para mim é a maior alegria”, ressalta Wilde.

O DVD MSH já ganhou repercussão nacional. Pessoas de várias partes do país já o adquiram por meio das diversas formas de distribuição. Entre as pessoas alcançadas pelo novo projeto o secretário de Artes da Comunidade comenta as mensagens de cantores católicos que tem recebido. “Outro dia recebi uma mensagem de um cantor católico dizendo que tinha ouvido a música Medley Mar e que tinha se emocionado muito. Ele disse: ‘Wilde, como eu queria, quando jovem, ver uma coisa dessas na igreja. Se tivesse visto na minha juventude eu teria dito – poxa, Jesus é muito legal! ’, então isso é o mais apaixonante de tudo”, destaca.

A música ‘Medley Mar’, que está no DVD, virou clipe no YouTube e já chega a quase 44 mil visualizações. “A resposta do povo tem sido muito boa, todos muito apaixonados, são muitos testemunhos. Uma outra pessoa que trabalha em musicais seculares lá no Rio de Janeiro me mandou uma pessoa dizendo: ‘Wilde, eu me alegro muito porque eu não tenho vergonha de mostrar para os meus amigos de trabalho’, e isso porque muitas coisas da música católica essa pessoa não teria coragem de mostrar aos amigos dela. Ou seja, são pontos que vamos tocando e pensando que estamos conseguindo fazer nossa missão”, completou.

A gravação do DVD é um marco na história da Comunidade Católica Shalom, é mais uma forma de evangelizar através das artes e chegar onde o carisma não alcança muitas vezes. “A liberdade, a dança, o corpo…tudo dentro do DVD é muito forte, tudo num contexto de paixão. Tudo é assumido em Cristo e proposto com alegria”.

A distribuição do DVD é realizado pela Canção Nova. De acordo com a produção, a parceria entre as comunidades fará com que o anúncio do Evangelho chegue ainda mais longe. “Isso é um grande ganho, nós vamos além dos nossos muros. Um exemplo é que no dia do lançamento nós já estávamos em mais de 40 plataformas online. Então, dessa forma, o DVD vai para o mundo todo, como um rapaz em Israel que disse que já viu”, fala o missionário. “Quando a obra está construída ela extrapola e muito aquilo que foi planejado” conclui.

Você pode adquirir o DVD MSH pelo site ou lojas físicas da Canção Nova ou das Edições Shalom 

Mateus Ferreira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *