Evangelizar é preciso!
Uma das belas características entre tantas da Vocação Shalom é a de que nos somos “contemplativos na ação. Evangelizar é preciso e para nós é no poder do Espírito Santo e na total abertura aos seus dons e carismas“. Com isso não se quer excluir o valor da técnica, da capacidade administrativa, organizacional, enfim dos potenciais da razão e da criatividade humana. A intercessão, a postura orante e confiante no poder de Deus, deve potencializar nossos esforços criativos e dedicados.
Com essa postura, estamos dizendo a Deus: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os construtores” (SL: 127,1). Percebamos de modo amoroso e atento as dores e necessidade dos homens e da Igreja em ação. Olhemos para os desafios e potencialidade da obra e missão Shalom, onde estamos e transformemos tudo isso em conteúdo de nossas orações e suplicas. Essa atitude “reparadora de brechas” vai dilatar nosso coração, Deus encontrará um espaço generoso e nos apontará caminhos novos, ousados e criativos.
Portões que pareciam impenetráveis se abrirão. Muros que pareciam blindados ao Evangelho serão derrubados, pontes e vielas serão construídas. A mensagem salvadora do Amado de nossas almas, o príncipe da paz, alcançará muitos e muitos corações. Os frutos serão o surgimento de uma nova sociedade humana, fiel a Deus e em comunhão com sua Igreja. Cultivemos, no coração de cada membro de nossa Obra Shalom, essa postura atenta e confiante.
Sejamos evangelizadores ousados e criativos, mas também Intercessores e reparadores de brechas. Se atentos a esses direcionamentos e a outros que a criatividade do Espírito vai nos fornecer, edificaremos com mais rapidez o Reino de Deus, por meio da Obra Shalom e com mais coragem e ousadia ministraremos a paz. Trabalhemos, arregacemos as mangas, mas nunca negligenciemos momentos, onde pessoalmente, mas também juntos, precisamos interceder com ousadia e criatividade pela Igreja e pela Obra Shalom.
Que Deus fortaleça cada vez mais nosso coração pela intercessão, fazendo de nós fortes “Reparadores de brechas”. Deus abençoe sempre, Shalom.
Rodrigo Santos
Confira também
Oração à Virgem Maria contra as pestes e as epidemias
Shalom inicia campanha de oração suplicando a misericórdia sobre o mundo
Conheça o ícone da Virgem Maria invocado pelos Papas no período de epidemias