Shalom

Shalom inicia campanha de oração suplicando a misericórdia sobre o mundo

Convidamos você a rezar de forma pessoal às 15 horas de cada dia da Quaresma o Terço da Misericórdia.

comshalom

É de conhecimento público a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) através da qual a situação sanitária relacionada ao coronavírus foi classificada como pandemia.

Após este feito e as medidas cada vez mais exigentes tomadas por parte de diversos governos, uma onda de perplexidade e temor tem contagiado muitos.

Buscando contemplar os fatos com um olhar de Fé, aquele que diante dos acontecimentos procura ir além do tangível e coloca toda sua confiança e esperança no Senhor da Vida, reconhecemos que onde abunda o desafio, superabunda a graça e o socorro divino.

Particularmente nos tempos difíceis, a Igreja é convidada a erguer os seus braços e invocar a Misericórdia Divina em favor de toda a humanidade.

No desejo de renovarmos a nossa confiança no Senhor e na certeza que Ele escuta o clamor do seu povo, queremos nos unir, em espírito de intercessão, em favor da humanidade que sofre e especialmente daqueles que estão diretamente envolvidos neste desafio.

Com essa intenção, a Comunidade Católica Shalom lança uma campanha de oração e súplica da Misericórdia Divina. Com essa campanha, convidamos você a rezar de forma pessoaàs 15 horas de cada dia da Quaresma o terço da Misericórdia.

Pediremos ao Senhor que uma onda de misericórdia seja derramada sobre o mundo inteiro e de modo especial sobre os contagiados, os seus familiares, aqueles que se encontram em áreas de particular risco e os governantes dos países mais afetados.

Ao final do terço, nós nos confiaremos à intercessão da Mãe de Misericórdia por meio da oração ‘Sub tuum praesidium’.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

• Novena e Terço da Divina Misericórdia

Oração a Nossa Senhora

«À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!»

 

VEJA TAMBÉM:

Couraça de São Patrício

Novena de São José

Oração à Virgem Maria contra as epidemias

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *