Institucional

É tempo de ouvir, descobrir, entregar-se e ser feliz na vontade de Deus!

comshalom

Há uma certeza que ultrapassa todas as convicções humanas: não estamos nessa terra de passagem, há uma missão, um chamado, uma predestinação vinda de Deus. Como dito ao profeta Jeremias, “antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações” (Jr 1,5).

O coração do homem continuamente está mergulhado em uma busca incessante pela felicidade, pelo sentido de vida, pela paz que só encontrará quando descobrir, realizar, e se abandonar na vontade de Deus. Santo Agostinho já dizia que “inquieto está o nosso coração enquanto não repousa em ti”. Inquieto, inseguro, vazio.

Então por que não se decidir a dedicar um tempo para ouvir a voz de Deus e descobrir a vontade Dele para a sua vida?

Isso é o que se propõe no vocacional da Comunidade Católica Shalom. Um tempo de discernimento da vontade de Deus para aqueles que sentem um chamado, um desejo a algo mais do que praticar os deveres comuns de um cristão católico.

O Vocacional Shalom é um percurso de um ano em que o vocacionado é acompanhado, ensinado a ter uma vida de profunda oração, vida sacramental, de escuta de Deus. É também um período composto por formação humana, um estímulo ao autoconhecimento e descoberta mais profunda da história pessoal (porque, ao final, você só conseguirá ofertar aquilo que possui). Além disso, será aprofundado sobre o carisma, as características especificas da vocação, para que no momento oportuno tenha liberdade e segurança para responder ao chamado de Deus, seja à vocação Shalom ou onde Ele o chamar.

A cada ano um tema é apresentado como norte para todo o caminho. Em 2017, os vocacionados serão acompanhados pela frase: “Teu chamado, tua vontade; minha entrega, minha felicidade!” em referência a passagem do jovem rico (Mc 10, 17-22).

Na missão São Paulo, o encontro vocacional aberto acontecerá no dia 05 de março, às 8h30, no Centro de Evangelização localizado na Rua Diana, 353 em Perdizes. Esse primeiro encontro de 2017 é o dia em que você pode participar e conhecer o vocacional Shalom, sem compromisso de trilhar o resto do ano.

“Se arde em teu coração o Carisma Shalom, este é o teu caminho para Deus e para a santidade. Não tenha medo de oferecer tua vida a Cristo, pela Igreja, pelos pobres, pelos jovens e por todos os homens.” (Moysés Azevedo)

Amanda Pereira e Sumaia Veronez

Comunicação Shalom São Paulo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *