Sem Categoria

“É uma grande Graça estar com toda a Comunidade e Obra reunida”

comshalom
Fotos: Fabiano de Lima

Recordar a experiência de cada um com a Efusão do Espírito Santo e avaliar como está a vivência dos Dons a partir deste novo, foi o objetivo principal do Tríduo de Pentecostes vivido por toda a Comunidade e Obra Shalom em Natal.  Para atingir este objetivo, durante duas noites e um dia a missão se reuniu inicialmente em cada Centro de Evangelização e depois todos juntos num grande encontro, o já tradicional Encontro Geral da Obra.

Nas noites de quinta e sexta-feira a Grande Comunidade e a Obra se reuniu nos cinco centros de evangelização espalhados pela cidade em momentos de oração e formação, preparando-se  para a grande festa da vinda do Espírito Santo.

No centro de Petrópolis, a primeira noite foi conduzida pela Coordenadora Apostólica da missão e Missionária da Comunidade de Vida Lívia que com seu testemunho falou sobre a necessidade de reavivarmos o primeiro amor e as graças recebidas na nossa primeira experiência com Deus.      ” A experiência que eu tive, como estou chegando agora, foi muito positiva, pois eu pude “tocar melhor na obra” conta Lívia.

Já no segundo dia, o Missionário da Comunidade de Aliança Wagner, partilhou a cerca de uma das pregações do Santo Padre, onde o Pontífice nos exorta para a importância de nos permitirmos ser surpreendido por Deus, não deixando nossas vidas cair na mesmice, além de nos esforçarmos para viver a unidade.

No sábado, O Missionário da Comunidade de Vida e Responsável pela missão de Natal, Kleber Marinho, pregou sobre a comunhão de bens.  Ele lembrou que a Comunhão de Bens não se trata apenas a partilha dos bens materiais, mas sim, da partilha de dons, serviços e habilidades ofertando assim a nossas vidas em favor dos irmãos.

Ao ser questionado sobre a importância do encontro geral para a missão de Natal Kleber afirmou que “é uma grande Graça, estar com toda obra reunida, Comunidade Vida e Aliança, todos os Centros de evangelização e grupos de oração para vivermos a Graça, o Dom do Espírito Santo que é o Dom  da Unidade”.

Kleber lembrou  ainda que “é uma grande benção para todos nós estarmos juntos aqui e vivermos este clamor do Espírito Santo como obra de Natal que está espalhada pela cidade, alcançando a Alma da Cidade”.

Por Raul Victor

Confira os álbuns de fotos do Tríduo de Pentecostes:

https://comshalom.org/galleries/abertura-triduo-de-pentecostes/

https://comshalom.org/galleries/triduo-de-pentecostes-segundo-dia/

https://comshalom.org/galleries/triduo-de-pentecostes-terceiro-dia/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *