Shalom

“Educar é gerar para Deus” – Colégio Shalom comemora 27 anos

colegio shalom
Alunos durante momento de recreação

Há exatamente 27 anos, o Colégio Shalom foi fundado em Fortaleza (CE). Com o objetivo de educar segundo a primazia do Evangelho, a instituição se inspira na tradição da Igreja Católica de entrar na educação para formar seus alunos em valores cristãos. E inova com uma proposta: educação católica adaptada às necessidades do tempo de hoje.

A escola oferece educação do ensino infantil ao médio, em período integral. Por meio do Projeto Artes na Escola, proporciona aulas de artes plásticas, teatro, jardinagem, esportes, música e dança. Segundo o projeto pedagógico, o objetivo é proporcionar maior sociabilidade, responsabilidade, disciplina e autonomia. Como atividades extras, promove acampamento para pré-adolescentes (faixa etária de 8 a 13 anos) “Teens Camp”, e colônia de férias para crianças de 2 a 7 anos.

Semanalmente, alunos, professores e funcionários participam de oração na capela da instituição. Têm, ainda, acesso aos sacramentos e à formação para eles.

“Jesus trouxe para nós um modelo de educação, uma pedagogia toda nova, de educar no amor e para o amor. A nossa educação integral não pode esquecer que esta educação é um mergulho na salvação de Jesus”, afirma Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom.

Ela destaca também o caráter “missionário” da atividade empreendida pelos profissionais da área. “Gastarmos a nossa vida na educação, como ministério para o qual nós somos criados, eis o grande desafio que o Senhor faz hoje não somente para o ministério de educação, mas para todos os outros campos onde nós cristãos somos chamados a agir”, declara.

Segundo o fundador do Shalom, Moysés Azevedo, a intimidade com Deus através dos dons do Espírito Santo é o fundamento da atuação da Comunidade nesse campo.

“Estarmos a cada dia descobrindo novas formas de educarmos em Cristo Jesus as crianças, os jovens, mais tarde os profissionais, dando um ambiente cristão em toda a escola, porque cada professor, cada funcionário, cada atendente, cada pessoa da escola tem de transmitir o Espírito de Deus e tem que ser um homem e uma mulher de Deus, do amor de Deus. Educar para nós não é simplesmente informar, conscientizar. Educar para nós é, sobretudo, gerar para Deus.”, conclui.

A equipe pedagógica conta com profissionais de diversas áreas: psicólogos, pedagogos, professores. Muitos deles são membros da Comunidade Shalom.

Serviço

Colégio Shalom

Rua Professor Dias da Rocha , 800 – Aldeota – Fortaleza – Ceará

Telefones: 85-3452-8806

E-mail: colegioshalom@comshalom.org

Acesse a página www.colegioshalom.com.br

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. tenho 50 anos e preciso trabalhar sei que sou agiu no que faço e tenho muita força de vontade de vençer por que nunca e tarde para sonhar