Institucional

Eis que venho com prazer cumprir Tua vontade, Senhor

comshalom

40Eu me chamo Márcia Cavalcante, sou missionária da Comunidade de Vida e estou em missão na cidade de Natal (RN). Venho partilhar um pouco da minha experiência em relação à descoberta da vontade de Deus na minha forma de vida.

Sou natural de Fortaleza (CE), e tive minha experiência com Deus em agosto de 2006. Participava do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), tinha meu grupo de oração, tinha meus empregos, meus estudos, uma banda e era noiva. Minha vida era toda esquematizada, quando, um dia, eu vim a Natal participar do Congresso Nacional de Jovens, em 2008, e ao ouvir uma pregação do Moysés, senti um chamado muito forte ao celibato pelo Reino dos Céus. Deus dava, naquele momento, o entendimento ao Moysés de que havia ali, entre nós, muitos jovens chamados a se entregar inteiramente a Deus. E só a Ele. Na mesma hora, eu me “perturbei”. Sentia algo estranho. Deus estava falando comigo, embora dentro de três meses eu fosse me casar. Já estava tudo ‘pronto’.

Então, fiquei um pouco questionada e fui para oração e também para minha acompanhadora. Rezei com meu noivo, à época, e Deus nos dava a Palavra de Jesus no Getsêmani (e nos falava que iríamos sofrer muito para fazer a Vontade Dele). Daí, tivemos o entendimento de que a Vontade de Deus é mais forte do que qualquer sentimento, ou o amor humano, e que só seríamos felizes bebendo o cálice da Sua vontade. Então, terminamos o noivado.

Entre outros acontecimentos, ingressei na Comunidade de Vida com aquele chamado guardado em meu coração. Vivi dois anos em silêncio (no Postulantado e no primeiro ano do Discipulado) e, ao voltar para Natal, agora em missão no meu segundo ano do Discipulado, Deus começou a inquietar-me novamente. De todas as formas possíveis e imagináveis, Deus me chamava, e me mostrava que eu era Dele. Mexia com meus sentimentos, me provava e, enfim, me seduzia. Mesmo assim, eu ainda recuava, colocando à frente outros fatores como a minha idade, como o tempo exigente no apostolado, entre outras coisas.

Mas, Deus é muito insistente e muito irresistível. Numa dessas lutas no ano passado, eu disse para Deus: “Senhor, vamos esquecer tudo o que passou e começar do zero. Se eu for celibatária, vamos começar tudo de novo, e se for Tua Vontade eu me casar, então me fale!”. Assim, fui para uma manhã de oração normal e pedi uma palavra. Aí Deus me disse: “Nada temas, Jacó, a quem escolhi! Não tenhais medo então, e não tremais! Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo? Haverá outro rochedo além de mim?” (Is 44).

Pronto! Ouvi a Sua Voz e tive certeza! Deus me chama ao celibato.

Não há coisa mais amável do que a Vontade de Deus. Seja ela qual for! Eu amo a Vontade de Deus! Eu amo o Senhor! Por Ele, tudo!

Em 7 de junho de 2014, em Natal, fiz meus primeiros votos temporários no celibato pelo Reino dos Céus. Estou e sou muito feliz. Sou jovem, me oferto também pelos jovens!

Sou Márcia, filha de Deus, Shalom, celibatária!
E feliz…feliz…muito feliz!

“Tu me deste um corpo. E eu disse: eis que venho com prazer cumprir Tua vontade, Senhor.”

Márcia Cavalcante


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.