“Eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe. Dar-me-ão glória os animais selvagens, os chacais e as avestruzes, pois terei feito jorrar água no deserto, e correr arroios na estepe, para saciar a sede do meu povo, meu eleito; o povo que formei para mim contará meus feitos” (Is 43, 19-21)
Recordo-me, como se fosse hoje, daquele final de semana em que passamos em retiro com nosso irmão Cassiano Azevedo, missionário da Comunidade de Vida. Foi há oito anos, um retiro de experiência com o Carisma Shalom, aqui na cidade de Manaus, onde em 2014 está sendo fundada missão do Shalom. Bendito seja Deus por aqueles dias, onde experimentei do amor de Deus de uma forma nova, onde me senti em casa, onde, ainda que sem entender muito, já poderia dizer: Encontrei o meu lugar!
Não há nada tão atual para a cidade de Manaus como essa conhecida profecia de Isaías, há verdadeiramente uma Obra Nova acontecendo, um “novo” de Deus, de onde jorrará água para saciar a sede de tantos nessa cidade. Bendito seja Deus, Bendito seja Deus, Bendito seja Deus! Meus lábios só podem proclamar um louvor de júbilo ao Senhor, que nos presenteia com a Comunidade Shalom nessa terra.
Vivemos oito anos de muitas graças, como Amigos do Shalom e depois como Obra Shalom. Muito o Senhor fez por nós, muito nos formou, e muito gerou em nossos corações um grande amor por esse Carisma. Amor esse que nos levava a ir a Fortaleza, em diversas circunstâncias, para poder beber de mais perto das graças de Deus, e cada vez mais íamos nos apaixonando, querendo mais. Cada irmão da Comunidade que passava por aqui gerava em nossos corações uma alegria sem fim, e gostaria aqui de agradecer a cada um: Wilton, Marineira, Valdete, Ivanildo, Sheila, Antônio, Flávio, Leandro, Roberto e Vanuzia. Através de vocês pudemos descobrir nossa vocação. Que Deus os abençoe.
Hoje, como postulante da Comunidade de Aliança Shalom, sinto que é uma felicidade imensa fazer parte da Comunidade, anseio deixar-me formar cada dia mais por Deus, através do Carisma, e ser luz para tantos filhos de Deus que ainda estão na escuridão do mundo. Desejo, verdadeiramente, “corresponder com a oferta do meu viver”, e ser cada dia mais aquilo que o Senhor quer que eu seja.
Obrigada também pelo sim dos missionários que vieram para Manaus, fundar a missão. Que Deus os conduza e os sustente, sempre.
Bianca Lima Vianes
Postulante da Comunidade Aliança em Manaus – missão em fundação em 2014