Ele me amou até o fim e se deu por mim.
Meu Jesus está na cruz, por querer me salvar, por me amar tanto. Ele foi até as profundezas do meu pecado. Foi até o fim de tudo e de toda a minha existência, e deu num sacrifício de amor e muita dor.
“Beijo a tua paixão que me liberta das minhas paixões…” e esse beijo, que sela a nossa aliança, me liberta de mim mesma, das minhas motivações mundanas, da minha carne, do meu querer cego.
“Beijo a tua cruz, que condena e esmaga o pecado em mim” e eu que me deixei ser tão chagada e ferida, me escondi na vergonha de tudo que cometi, criei máscaras e máscaras para que não me vissem como eu sou, e a tua morte na cruz, as fizeram cair por terra, pois o Senhor revelou-a todas elas.
“ Beijo teus cravos e tuas mão, que apagam o castigo do mal” é o teu sacrifício de amor que me faz mergulhar nesse oceano de misericórdia, no seu ato tão sublime, pegastes as misérias da minha vida, as migalhas mais imundas e mergulhou-as num mar sem fim, fez tudo isso pois queria me santificar. E eu tão miserável em ti, e tu É a verdadeira misericórdia em mim.
” Beijo o Teu lado aberto, jorrando rios de Vida e de Paz” e desse teu lado aberto, jorra a fonte de vida e misericórdia. É o sangue e a água que recaem sobre mim, sobre os meus, sobre a humanidade. É a água que lava, que purifica, que cura e que salva.
Por Larissa Bispo