Institucional

Assembleia motiva peregrinação a Roma

comshalom

DSC00373

A assembleia do dia 27 de fevereiro, guiada pelo Padre Jean, da Comunidade de Vida, contou com boa presença da família Shalom, da missão de Belém. O motivo era a Missa de envio para o Renascer 2014, mais também conhecer um pouco mais sobre a vida de dois beatos, João Paulo II e João XXIII.

Ele tem os olhos cansados que miram o horizonte, sua pele alva revela o envelhecer, cobre-se com uma manta dourada numa postura humilde. O homem representado por meio de um ícone no canto do salão da missa é: Karol Józef Wojtyla, mais conhecido como João Paulo II.

Esse ano, tanto João Paulo II quanto João XXIII serão canonizados. O anúncio foi no dia 30 de setembro de 2013 e gerou grande alegria em milhares de pessoas, católicos ou não, e é claro no coração do nosso fundador, Moysés Azevedo.

O motivo é a forte ligação que os dois beatos possuem com a Comunidade Católica Shalom. Reconhecido pela humildade capaz de unir pessoas, religiões e nações deu a cada um de nós um belo exemplo da radicalidade evangélica, mesmo aos 64 anos.

Já o beato João XXIII pertencia a Ordem Franciscana Secular (OFS) e escolheu como tema de seu pontificado: Obediência e Paz. Conhecido pelo seu jeito sempre alegre, o papa do sorriso testemunhou ao mundo outro belo exemplo da felicidade em cumprir aquilo que Deus deseja para a sua vida e que, consequentemente, revela-se como fruto para outras tantas.

Como homenagem a vidas desses homens, o Papa Francisco confirmou que no dia 27 de abril deste ano ambos serão declarados santos. A decisão animou toda a igreja, que fez um convite a todos: venham para Roma!

“Também nós desejamos peregrinar a Roma e vivenciar a cerimônia de canonização de dois papas tão amados, que consumiram suas vidas por Cristo e pela sua santa Igreja. Vamos com o Shalom para Roma!”

Conheça os pacotes e as vantagens de viajar com o Shalom para a Roma no site: comshalom.org/peregrinacao 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *